lagum

Lagum volta aos anos 2000 com novo single, “Musa do Inverno”

A banda também lançou um videoclipe para a faixa

Por em 1 de fevereiro de 2021

A Lagum não para com a divulgação de seu novo disco! Na última quinta-feira (28), a banda mineira lançou mais um single de seu próximo trabalho de estúdio, “Musa do Inverno”, canção que mantém a personalidade do grupo viva e satiriza o hit de Felipe Dylon “Musa do Verão”, lançado em 2003.

O cantor, inclusive, participa do clipe da música, que retrata uma trama de mistério no melhor estilo “Scooby-Doo” e tem a direção assinada por Alexandre Stehling e Vito Soares. “O Felipe Dylon aparece como se estivesse puto com essa ideia de ‘Musa do Inverno’, então ele invade o nosso clipe”, explicou o vocalista do quarteto, Pedro Calais.

Assista ao videoclipe de “Musa do Inverno” na íntegra:

Lagum resgata essência dos anos 2000

“Musa do Inverno” tem como principal inspiração a essência das músicas dos anos 2000, influência que a Lagum vem trazendo às suas canções desde o lançamento de “Hoje Eu Quero Me Perder”, em março do ano passado. “A gente acredita muito nos ciclos, assim como a moda resgata décadas passadas”, pensa o guitarrista Jorge. “Nos anos 2000, éramos crianças, então estamos trazendo de volta um período do qual temos uma memória afetiva muito forte, seja visualmente ou musicalmente. O nosso público vai fazer essa viagem junto com a gente e perceber essa relação”, complementa.

lagum
Foto: Cesar Ovalle

O single já é a quarta música de trabalho lançada pela banda desde a chegada de seu último álbum de estúdio, “Coisas da Geração”, de 2019. Desde então, os mineiros já liberaram “Será”, parceria com a cantora IZA, e “Ninguém Me Ensinou”, faixa gravada em homenagem ao ex-baterista Tio Wilson, que faleceu em setembro, além de “Hoje Eu Quero Me Perder”.

O novo título do grupo, o terceiro projeto de sua discografia, ainda não possui previsão de chegada, mas espera-se que o trabalho esteja finalizado e seja lançado ainda esse ano.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!