in

Lady Gaga e Tony Bennett estreiam especial Acústico MTV

Foto: Reprodução/MTV

A MTV exibiu, na última quinta-feira (16), a estreia do especial Acústico MTV com ninguém menos do que Lady Gaga e Tony Bennett. Os dois acabam de lançar o segundo disco de estúdio juntos, “Love For Sale“, que foi indicado a seis categorias do Grammy 2022 – incluindo Álbum do Ano e Gravação do Ano.

As gravações da produção foram feitas no início de 2021, em Nova York, nos Estados Unidos, e contam com um clima intimista. Bennett, aos 95 anos, foi diagnosticado, em 2016, com a doença de Alzheimer. Desde então, ele não têm feito mais shows como antes, sendo essa apresentação com Lady Gaga uma de suas últimas antes de se aposentar de vez. Foi a primeira vez que Lady Gaga participou do icônico especial do Acústico MTV, conhecido por celebrar grandes nomes da música no mundo todo. Já Tony, celebrou sua segunda aparição no especial desde que foi ao ar 1994.

Leia também: Enquete: qual headliner do Rock in Rio 2022 você mais quer ver? Vote!

Tudo sobre o “Love For Sale”, segundo disco de estúdio de Lady Gaga e Tony Bennett

Lady Gaga e Tony Bennett possuem uma parceria há alguns anos. O cantor, já nos seus 95 anos, apadrinhou Lady Gaga e sua busca por um projeto no jazz em 2014, quando lançaram seu primeiro trabalho juntos: “Cheek to Cheek” (2014) conquistou o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional em 2015. 7 anos depois e após o diagnóstico de Alzheimer de Bennett, que tem sido um fator importante para a decisão de dar uma pausa definitiva dos palcos, a dupla lançou seu segundo projeto com “Love For Sale”.

Foto: Reprodução/MTV

Com 12 faixas, o novo álbum é um tributo ao músico e compositor Cole Porter e foi lançado em 1º de outubro pela Columbia Records/Interscope já acalmado pela crítica especializada. Além do projeto colaborativo estar concorrendo nas maiores categorias do Grammy, como Gravação do Ano e Álbum do Ano, Tony Bennett é o artista mais velho a ser indicado nessas categorias na história da premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *