in ,

Lady Gaga relançará “ARTPOP” sem o featuring com R. Kelly na tracklist

Depois de ter retirado a música das plataformas de streaming, Lady Gaga agora relançará o disco sem ela. A faixa “Do What U Want”, parceria da cantora com o rapper R. Kelly, não fará mais parte das novas edições em vinil do álbum “ARTPOP”, lançado em 2013.

Isso se deve ao fato de, no começo do ano, ter ido ao ar nos Estados Unidos o documentário “Surviving R. Kelly”. No programa, diversas mulheres americanas revelaram os abusos sexuais cometidos pelo cantor nos últimos vinte anos.

Conforme os casos foram a público, Gaga compartilhou um pedido de desculpas pelas redes sociais, em janeiro. Na nota, a cantora diz ter se arrependido por ter criado a canção numa época difícil de sua vida pessoal:

Como vítima de assédio sexual, eu criei tanto a música quanto o vídeo numa época obscura de minha vida, e minha intenção era a de que criar algo provocante. Eu estava com raiva e ainda não havia processado o trauma que havia ocorrido em minha vida”.

Lady Gaga

Lady Gaga jamais trabalharia com o rapper novamente

Além disso, Gaga diz que, mesmo que não possa voltar atrás para reverter o que fez, ela continuaria ficando do lado de todas as pessoas que foram vítimas de assédio sexual. Como dito anteriormente, depois da revelação dos casos, a artista retirou a collab tanto do Spotify quanto do iTunes.

Apesar da parceria com Kelly não estar mais disponível, uma outra versão de “Do What U Want” segue nas plataformas digitais. Nesse sentido, a música que continua na web é o dueto de Gaga com Christina Aguilera, lançado um tempo depois do release do “ARTPOP”.

Ambas as artistas performaram a canção na final do The Voice, em 2013. Além do mais, Christina foi uma das artistas que apoiaram a decisão de Lady Gaga publicamente, por exemplo, pelo Twitter e durante entrevistas em talk shows:

“Eu acolho todos os sobreviventes de violência sexual e doméstica, segurando-os em um lugar especial do meu coração, e também você @ladygaga, por ter feito a escolha certa”.

Christina Aguilera

Leia também: “Kellyoke”: Kelly Clarkson estreia quadro cantando Lady Gaga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *