in

Kings Of Leon lança novo álbum na íntegra; ouça “WALLS”

Após três anos de espera pelo seu próximo trabalho, finalmente o Kings Of Leon está de volta. A banda de Nashville disponibilizou no início da madrugada desta sexta-feira (14) a íntegra de seu aguardado novo álbum de estúdio, “WALLS”, para compra digital no iTunes e streaming geral em plataformas como Spotify, TIDAL, Apple Music e Deezer.

O disco conta com 10 faixas inéditas ao todo e começou a ser gravado em 2014, durante a turnê de divulgação de seu antecessor, “Mechanical Bull”, e posteriormente em um estúdio fechado em Los Angeles, levando assim cerca de dois anos para ser finalizado.

“WALLS” (sigla de “We Are Like Love Songs”) trouxe uma nova sonoridade ao Kings Of Leon. Para o novo trabalho, o grupo utilizou alguns elementos eletrônicos – algo que até então nunca havia sido explorado pelo quarteto dos Followill – e compôs faixas “quase fragmentadas”, se aproximando da musicalidade de bandas como U2 e The Black Keys.

Para a produção do trabalho, o grupo convocou Markus Dravs – conhecido por ter trabalhado com nomes como Coldplay, Florence + The Machine, Arcade Fire, Brian Eno, Mumford & Sons e Björk -, o que apresentou uma nova perspectiva de trabalho ao grupo. “Ele nos dizia coisas que ninguém jamais nos tinha dito, como ‘eu não gosto dessa música’, ‘essa não é boa’, ‘podemos continuar dali'”, contou o baixista Jared Followill ao site da revista Billboard. “Então ele nos fazia retocar as músicas infinitamente, escrever novos versos coletivamente e repentinamente trocava tudo. Nos dizia ‘o.k., agora toque isso como se fosse o Sex Pistols’, assim você transformava uma canção lenta em rápida”.

“WALLS” é o primeiro grande lançamento do Kings Of Leon em três anos e conta com singles promocionais como “Waste A Moment”, “Reverend”, “Around The World” e a sua faixa-título, disponibilizados como parte da pré-venda do disco. O álbum sucede o sucesso de vendas “Mechanical Bull”, que chegou às lojas em setembro de 2013 pela RCA Records com músicas de trabalho como “Supersoaker”, “Wait For Me”, “Beautiful War” e “Temple”.

Ouça “WALLS” na íntegra via Spotify:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *