in

Kesha faz crítica social em sua nova música “Rich, White, Straight, Men”

Kesha pegou todos de surpresa! Foi desse modo que neste domingo (02/06), a cantora disponibilizou em seu canal do Youtube uma nova música intitulada de “Rich, White, Straight, Men“.

A música apresenta uma sonoridade diferente do que ela já nos mostrou, sem um pop com refrões chicletes. Dessa vez há sons de caixas de dinheiro abrindo, completada por uma letra debochada. Kesha faz uma crítica social para tudo que está acontecendo, principalmente nos Estados Unidos.

Nos versos, ela critica coisas como sistema de saúde inadequado presente no país, os custos de matrícula da faculdade altos, além da homofobia, o sexismo e a discriminação salarial contra a mulher. Toda a culpa é direcionada para os “homens ricos, brancos, héteros, que governam o mundo”. Sua grande questão é como as coisas poderiam ser diferentes se esses indivíduos não estivessem no controle de tudo.

Confira, a seguir, como ficou a canção:

No Twitter, os comentários dos fãs são de elogios à música “Rich, White, Straight, Men“, que deixou todos ainda mais ansiosos pelo seu próximo álbum.

Eu não consigo parar de ouvir a nova música da Kesha… essa mulher fez de novo, eu a amo tanto…

Tudo bem, mas por que a nova música da @KeshaRose não está em alta? Se você ainda não ouviu, pare o que está fazendo e vá escutar

Críticas sociais nas músicas de Kesha

Rich, White, Straight, Men” é a primeira música que a cantora lança desde “Here Comes The Change“, da trilha sonora do filme On the Basis of Sex.

É interessante ressaltar que a canção também faz uma crítica à nossa sociedade, em letras que dizem: “É um pensamento maluco / Que se eu tivesse um filho / eu espero que eles vivam para ver o dia / Em que todo mundo é igual?“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *