in

Kendrick Lamar libera novo single e revela data de lançamento de próximo disco

Após causar alvoroço com a publicação de uma imagem misteriosa em suas redes sociais, Kendrick Lamar pegou todos de surpresa na madrugada desta sexta-feira (24) com o lançamento de sua mais nova música de trabalho, “The Heart Part 4”, já disponível para compra digital e audição nos principais serviços de streaming.

A canção, assim como o seu título sugere, é a quarta parte de uma série de faixas que vêm sendo lançadas por Kendrick desde 2009 e traz diversas críticas ao governo de Donald Trump nos Estados Unidos e sua polêmica relação com a Rússia, além de referências subliminares à nomes como Drake e Big Sean, com os quais o rapper já trocou farpas por meio de versos no passado.

Além disso, Lamar também afirma, ao final da música, que “vocês todos têm até 7 de abril para arrumar essa merda”, dando a entender que o seu aguardado próximo álbum de estúdio será liberado em tal dia. Vale ressaltar que K. Dot utilizou da mesma estratégia em “The Heart Pt. 3 (Will I Let You Die?)”, quando antecipou a data de lançamento do disco “good kid, m.A.A.d. City”.

Ouça “The Heart Part 4” na íntegra via Spotify:

“The Heart Part 4” vem à tona um ano após o lançamento de “Untitled Unmastered”, coletânea de sobras de estúdio de Kendrick gravadas entre 2013 e 2016, e é a primeira prévia do novo trabalho de estúdio do americano. A respeito do disco, o rapper de Compton afirmou, em entrevista concedida à revista T Magazine, que se trata de um álbum “muito urgente” nos tempos atuais.

“Eu acredito que agora, da maneira instável que as coisas aconteceram ao longo dos últimos meses, meu foco será voltar à minha comunidade e à outras comunidades pelo mundo onde estão fazendo o essencial. ‘To Pimp A Butterfly’ estava endereçando o problema. Agora, eu estou num espaço onde eu não estou mais endereçando o problema”, declarou Lamar em comparação ao seu projeto antecessor. “Estamos em uma época onde excluímos um grande componente da vida: Deus. Ninguém fala sobre isso porque está quase em conflito com o que está acontecendo no mundo quando você fala sobre a política, o governo e o sistema”.

O último álbum de estúdio lançado por Kendrick Lamar foi o aclamado “To Pimp A Butterfly”, que chegou às lojas em março de 2015 com singles como “Alright”, “King Kunta” e “The Blacker The Berry”. O trabalho tornou-se o segundo disco mais nominado na história do Grammy Awards, conquistando cinco de suas onze indicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *