in ,

Katy Perry e Alesso revelam desafios dos bastidores de “When I’m Gone”

Artistas compartilharam curiosidades sobre a faixa em conversa com o Tracklist

Foto: Divulgação

No final de dezembro, Alesso e Katy Perry lançaram a música “When I’m Gone“, que marca a primeira parceria dos artistas. A faixa é composta por Alesso e Katy em parceria com Alida Garpestad Peck, Rami Yacoub, Nathan Cunningham, Marc Sibley (dos Space Primates) e Alma Goodman.

O clipe, dirigido por Hannah Lux Davis, traz uma estética futurista e marcada por diversos elementos tecnológicos, além de muita coreografia por parte de Katy. Lançado em janeiro, o vídeo foi exibido pela primeira vez durante o intervalo do Campeonato Nacional de Futebol Americano Universitário no canal ESPN.

Quem assiste ao clipe se depara com diferentes cenários, contato com água, troca de roupas de Katy e muita dança. Diante de tantas informações, quais será que foram os desafios enfrentados pelos artistas durante as gravações? Durante coletiva de imprensa, o Tracklist perguntou e eles responderam!

Katy Perry e Alesso compartilham desafios durante as gravações do clipe de “When I’m Gone”

Para a estrela pop, o tempo curto de gravação representou certa adversidade. “Nós gravamos esse vídeo em um único dia e isso sempre é um desafio. Porque, sabe como é não são nem 24 horas para gravar, geralmente são 12 ou 14 horas. E precisamos finalizar tudo em um curto período de tempo. Então é preciso muito trabalho de preparação e muito trabalho em equipe a ser feito”, respondeu Katy.

A intérprete de “Firework” também relembrou as diferentes coreografias realizadas no vídeo – algo que, segundo a artista, não era realizado desde 2018.

“Eu não dançava desde a turnê do (álbum) ‘Witness’. Eu tive que começar antes. Ensaiei por uma semana com o (coreógrafo) Sean Bankhead. Ele é maravilhoso, ele faz todas as coreografias”, contou a cantora.

“Ele realmente me encorajou muito. Foi ótimo. Realmente ótimo, me desafiou a acertar tudo e dar o meu melhor. Tudo no pouco tempo que tínhamos”, continuou Katy, que não titubeou e disse que “se alimenta de desafios”.

Já Alesso disse que não se lembra de nenhum desafio “muito grande”. “Eu só precisei andar em uma sala eletrônica gelada. E só isso (risos). E foi exaustivo para mim, mas foi super divertido”, respondeu o DJ, afirmando que a colega enfrentou mais dificuldades.

“A Katy ficou por lá muito mais tempo, ela teve que dançar durante todo o clipe, teve que mudar figurino… Ela teve muito mais trabalho do que eu.”

Entretanto, Alesso também reconheceu que o tempo foi um obstáculo. “Foi um dia desafiador, com certeza. Começou muito cedo”, disse.

Artistas dão mais detalhes sobre a produção do clipe

Apesar dos desafios, Katy Perry e Alesso enalteceram a trama e as gravações do clipe de “When I’m Gone”. Um dos pontos altos da produção é a interação dos artistas com um cachorro robô da empresa Boston Dynamics, o Spot, apelidado no vídeo de Nugget – mesmo nome do animal de estimação de Katy.

“Foi divertido ter um cachorro robô”, disse Katy. “Uma coisa que as pessoas não sabem é que o cachorro foi programado para fazer a maior parte da coreografia e ele consegue fazer sozinho, do jeito dele. Mas não dava para incluir tudo em um só vídeo”, continuou a estrela, que achou “bem legal” presenciar esse tipo de tecnologia no vídeo.

“When I’m Gone” é o primeiro trabalho de Katy e Alesso com a diretora Hannah Lux Davis, que já dirigiu trabalhos de diversos artistas, como Demi Lovato, Ariana Grande, Nicki Minaj, Doja Cat e Jason Derulo.

“É uma diretora mravilhosa”, disse Alesso sobre Hannah. Katy concordou e exaltou o trabalho da profissional. “Foi muito divertido trabalhar com a Hannah Lux Davis. Ela é uma pessoa com a qual eu sempre quis trabalhar. Porque ela sabe mesmo como agradar uma mulher, do jeito que a mulher quer ser agradada.”

Atualmente, Katy Perry segue na divulgação de sua residência em Las Vegas, “Play”, com datas marcadas até agosto. Já Alesso se apresentará nas edições do Lollapalooza Brasil, Argentina e Chile. Por aqui, o DJ fará sua performance no domingo, 27 de março.

Assista ao vídeo de Katy Perry e Alesso falando sobre os desafios nos bastidores de “When I’m Gone” para o Tracklist:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *