in ,

Novo álbum de Karol G: maiores destaques do disco

A colombiana Karol G lançou nessa quinta-feira (25) seu novo álbum intitulado KG0516. Logo, a bordo de um avião e interpretando uma comissária de bordos, Karol, dava início a divulgação do seu novo disco. Esse é o terceiro material discográfico da cantora e já conta com grandes participações como o porto-riquenho Ozuna, a argentina Nathy Peluso e a rapper norte-americana Nicki Minaj presente no smash hit, “Tusa”.

Nessa chamada, alguns de seus seguidores perceberam que a fala da colombiana vem acompanhada pela voz de Kali Uchis, a promessa do R&B. É ela quem pronuncia as palavras que a nossa protagonista comunica aos seus passageiros.

As parcerias do KG0516

Karol G lança novo álbum. Na foto, ela aparece de cabelo azul na frente de um painel rosa com luzes que tem as iniciais do nome dela. Usa blusa regata cinza por baixo do casaco de pele branco
Foto: reprodução/Instagram

Conforme publicado nas redes sociais, a intérprete de “BICHOTA” não perdeu a oportunidade de integrar parcerias especiais em seu novo projeto discográfico. Uma multidão de artistas incorporam nove das 16 faixas da tracklist do disco.

Mariah Angeliq, Camilo, Anuel AA, J Balvin, Nathy Peluso, Ozuna, Yandar e Yostin, Juanka, Brray, Ludacris, Emilee, Nicki Minaj, Wisin y Yandel, Nicky Jam, Ivy Queen, Zion e Alberto Stylee são os intérpretes que fazem parte do novo lançamento da colombiana. Um trabalho que dará vida a grandes hits igual ocorreu com “BICHOTA” e “Tusa” e que pode se tornar a trilha sonora do nosso verão.

“Tusa”, a maior faixa do projeto e indicada a Gravação do Ano no Grammy Latino, foi lançada em novembro de 2019 e ganhou força mundial. Como resultado do seu ótimo desempenho, acabou ocupando o primeiro lugar nas paradas oficiais da Colômbia, Argentina, Equador, Espanha e na parada Latina dos Estados Unidos. Tem incríveis 21x certificados de platina (latina) nos Estados Unidos e já acumulou mais de 1 bilhão de visualizações em seu videoclipe.

Quando perguntada se interessaria a ela fazer outra parceria com a rapper, G respondeu: “O que? Você consegue imaginar o que pode vir depois de TUSA ainda mais com uma rainha tipo a Nicki?“. Imagina se isso acontecesse mesmo? O público não vê a hora de poder dar play em mais um hit latino.

Atualmente, o novo single do KG0516, “El Barco”, foi apresentado na última quarta-feira (24) no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. A sua perfomance teve direito à simulação de um barco flutuando sobre o mar, incluindo bastante uso de efeitos especiais.

Estética do novo álbum de Karol G

Nessas imagens compartilhadas em suas redes sociais, a artista desempenha o papel de aeromoça a bordo do vôo KG0516, que se tornou o título deste projeto. Mas não parou por aí. Ela anda ao redor do avião com outras Karol Gs, duas delas sendo as que pilotam o boeing. Além disso, Karol anuncia uma curiosa declaração: “Prepare-se para voar sobre o arco-íris.”

Portanto, temos certeza que empoderamento feminino não falta ao sucessor do Oceano. Basta ouvir o nome do destino do avião que Karol pilota para verificá-lo: “Onde diabos eu quero”. Afinal, o destino exala ser um avião carregado de poder feminino. Uma mensagem que sempre foi uma bandeira e que pode significar um antes e um depois na música urbana. 

Outro elemento desse novo projeto da colombiana é a capa, arte assinada pelo renomado fotógrafo David LaChapelle, que ela também publicou em suas redes sociais. Nele, podemos ver o modelo Quinten Barnard nu em um sofá e com um avião que cobre suas partes mais nobres. Ao seu lado está Karol G com uma roupa mais colorida.

Foto: divulgação

Em entrevista para o programa de Jimmy Fallon a artista falou sobre a origem do nome artístico e explicou as ideias para a capa do disco. “Eu quis expressar na capa uma liderança e um poder, além de algo divertido. É a capa dos sonhos e foi feita por David LaChapelle”.

Durante o papo, ela comentou acerca das inspirações que teve para produzir a obra, “eu comecei a fazer o álbum e compor as músicas sobre diferentes experiências dos meus amigos mais próximos. Mas, quando eu terminei, começou a representar um momento da minha vida e agora posso ouvir e curtir como uma fã”.

Ouça aqui:

Karol G lidera indicações ao Latin American Music Awards

Karol recebe nove indicações ao Latin AMA e se encontra ao lado do também colombiano J Balvin que fora nomeado com o mesmo número de categorias. Assim, a cantora aparece nas seções de artista, single, artista social e colaboração do ano para “Tusa” com Nicky Minaj e “Caramelo” com Ozuna e Myke Towers.

A cerimônia, em sua sexta edição, será transmitida ao vivo pela Telemundo na quinta-feira, 15 de abril, no BB&T Center em Sunrise, Flórida. As indicações para a premiação que ocorrerá este ano são baseadas em streaming, vendas, transmissão e dados de atividades sociais conforme analisados ​​pela Billboard por meio de seus aliados MRC Data e Next Big Sound, de 17 de janeiro de 2020 a 21 de janeiro de 2021.

O Latin American Music Awards terá duração de três horas e está marcada para as 19h em Miami. A atriz e apresentadora mexicana Jacqueline Bracamontes será a anfitriã pela segunda vez.

Karol G lançou seu novo álbum. No clipe, ela aparece com o cabelo amarrado de maria chiquinha, vestindo um casaco azul e um brinco de coração prata.
Foto: reproduçãoYoutube

Prontos para decolar com o novo álbum de Karol G? Ela já decolou! Conta pra gente nas nossas redes sociais qual sua faixa favorito do KG0516

Leia também: 6 artistas latinos que você deve conhecer agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *