in

Kanye West altera oficialmente seu nome para ‘Ye’; entenda o caso

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (18), foi divulgado que o cantor Kanye West teve a mudança de nome para ‘Ye’ aprovada por um juiz de Los Angeles. Kanye Omari West abriu um pedido legal em agosto deste ano e alegou “motivos pessoais” para a troca. As informações são do TMZ.

O rapper, hoje aos 44 anos, divulgou seu oitavo álbum de estúdio intitulado “Ye” em junho de 2018, que também é o seu nome em sua conta oficial do Twitter.

Foto: Reprodução

Leia também: Review: “Donda”, a maior e mais controversa experiência de Kanye West

Kanye West ou Ye, relembre a trajetória do rapper

Não é de hoje que Ye aparece na mídia com casos inusitados, apesar de ser reconhecido como um dos maiores rappers vivos da história. “Ye”, que o artista usa em suas redes sociais há anos e intitulou um dos seus álbuns de carreira, tem um significado também bíblico para o cantor, além de ser uma abreviação do seu nome de batismo.

Recém separado da influenciadora Kim Kardashian, Ye é pai de 4 filhos com a influenciadora e recentemente divulgou seu décimo disco de estúdio “Donda”, uma homenagem póstuma a sua mãe, Donda West, que empresta nome ao projeto e faleceu em 2007 aos 58 anos após complicações em uma cirurgia, e conta com diversas parcerias – sendo algumas de longa data, como Jay-Z e Kid Cudi.

O projeto é carregado de controvérsias, como a terceira audição que Ye fez com DaBaby e Marilyn Manson, e também tem influência gospel e confessional em suas 23 faixas.

Além de “Donda”, Ye também se candidatou à presidência dos Estados Unidos nas eleições para 2020 após diversas vezes prestar apoio ao ex-presidente Donald Trump, derrotado por Joe Biden. Na ocasião, o rapper contabilizou apenas 60 mil votos.

Lembrado por muitos pela interrupção do discurso da cantora Taylor Swift ao ganhar o prêmio de “Melhor Clipe Feminino” no VMA de 2009 para dizer que era Beyoncé quem o merecia, o rapper também tem uma coleção respeitosa de reconhecimentos na sua carreira. Ye coleciona 21 estatuetas do Grammy, o maior da categoria.

Além disso, o império dele vai além da música. Sua linha de tênis, “Yeezy” (novamente uma referência ao seu novo nome) o fez conquistar o título de bilionário pela revista Forbes em 2020, com marca avaliada em 1,3 bilhão de dólares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *