in

Kanye West anuncia lançamento de “Donda 2”

O projeto é uma continuação de “Donda”, álbum lançado em agosto de 2021

kanye west donda
Foto: Divulgação

Kanye West anunciou, nesta quinta-feira (27), o lançamento de seu novo álbum, denominado “Donda 2”. O rapper americano confirmou a informação através de uma publicação em sua conta oficial no Instagram.

Leia mais: Anitta mostra prévia do clipe de “Boys Don’t Cry”; confira

Leia mais: Dua Lipa diz que seu terceiro álbum possui sonoridade “única”

De acordo com o post, o novo disco tem data de lançamento marcada para o dia 22 de fevereiro. Além disso, o artista informou que o trabalho terá o rapper, compositor e empresário Future como produtor executivo.

“Donda 2” é a continuação de um projeto de Kanye West

Este será o segundo álbum lançado por Kanye em um período de um ano. “Donda”, primeiro volume do projeto, foi divulgado oficialmente no dia 29 de agosto de 2021 – depois de ter passado por múltiplos adiamentos.

O mais recente lançamento de Ye teve uma boa recepção do público, vendendo quase 310 mil unidades apenas na primeira semana. O disco também recebeu diversas indicações ao Grammy Awards 2022, incluindo a categoria de Álbum do Ano.

O título do trabalho carrega uma homenagem à mãe do rapper, que faleceu em 2007; o acontecimento marcou a vida do artista, que passou por um processo intenso de luto. Alguns fãs notaram que a casa da imagem publicada em seu Instagram possui semelhanças com a casa na qual Kanye cresceu em Chicago, nos Estados Unidos. O lugar foi recriado no cenário da terceira listening party oficial de “Donda”, que aconteceu na mesma cidade.

Além do álbum, um outro projeto relacionado ao rapper será lançado no próximo mês: a primeira parte do documentário “Jeen-yuhs — A Kanye West Trilogy”, produzido pela Netflix, tem data de lançamento marcada para o dia 16 de fevereiro.

Como o nome sugere, a obra se trata de uma trilogia. O filme está programado para estrear nos cinemas no dia 10 de fevereiro, uma semana antes da inserção no catálogo da plataforma de streaming. Na última semana, Ye usou seu Instagram para exigir que ele tivesse acesso ao material, para que assim pudesse aprová-lo antes do lançamento oficial. Kanye está listado nos créditos do filme como produtor.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *