in , ,

Kacey Musgraves: 5 coisas para esperar do novo álbum da cantora

kacey musgraves novo álbum
Foto: Catherine Powell/Reprodução

A cantora Kacey Musgraves foi capa da mais recente edição da Elle nesta quinta-feira (20/5). Além de estampar a revista, a cantora concedeu uma íntima entrevista, em que falou sobre o fim de seu casamento, pandemia e ainda revelou diversos detalhes sobre seu próximo disco, que deve estrear no segundo semestre deste ano. Aqui, te contamos tudo que podemos esperar do novo álbum de Kacey Musgraves e outros detalhes da entrevista dada à Elle. Confira:

Leia também: O country está crescendo! Ouça 6 músicas do country pop

kacey musgraves novo álbum
Foto: Cass Bird/Elle/Reprodução

5 coisas para esperar do novo álbum de Kacey Musgraves

1. O novo álbum de Kacey Musgraves não será o inverso de Golden Hour

Kacey Musgraves escreveu Golden Hour, vencedor da categoria Álbum do Ano no Grammy 2019, enquanto se apaixonava por seu, agora, ex-marido, Ruston Kelly. Já o novo trabalho de Kacey, foi escrito logo após o divórcio do casal. Ainda assim, isso não significa que o futuro projeto será o inverso do disco de 2018.

Na entrevista, a cantora afirmou que o Golden Hour foi, de muitas maneiras, escapismo e fantasia. Já seu sucessor, será realismo. Segundo a Elle, o novo álbum rejeita a narrativa de “estou superada e nunca estive melhor”. No lugar, Kacey canta sobre o passado, reconhecendo suas imperfeições e, mesmo assim, sentindo falta daquela realidade. A revista também adianta que a cantora fala sobre pensamentos frequentes de uma pessoa que acaba de sair de um relacionamento, como a possibilidade de voltar a namorar (e depois perceber que é cedo demais) e a vontade de apagar as fotos antigas do celular (“Aquele espaço de tempo em que você pensa ‘É muito cedo para apagar essas fotos, mas eu também não quero olhar para elas'”, explicou Kacey).

2. Kacey será a narradora da sua própria história no disco

Apesar de Kacey cantar sobre um assunto tão pessoal quanto o fim de seu casamento no álbum, o disco não será exatamente uma confissão aberta de um amor que deu errado. Na verdade, a cantora faz o papel de narradora ao retratar sua própria história no trabalho, ao invés de ser a personagem principal.

“O álbum conta uma história sobre duas pessoas que se amam muito, mas não conseguem fisicamente estar juntas, porque apenas não está escrito nas estrelas para eles. Quase que tira a culpa das duas pessoas, coisa que eu gosto, porque pode ser fácil durante um término pensar ‘Bem, você estragou tudo, é sua culpa’ ‘Não, você que estragou, é sua culpa’. E no disco é tipo ‘Não, vamos apenas culpar as estrelas. Vamos apenas falar que não era para dar certo'”, adianta Kacey.

3. O novo trabalho será dividido em três atos 

A ideia de fazer um disco dividido em três atos surgiu enquanto Kacey Musgraves estava escrevendo em seu diário e escutando ao compositor clássico Bach. “A palavra ‘tragédia’ apareceu na minha mente e eu pensei ‘E se o álbum fosse formulado como uma história moderna de Shakespeare ou uma tragédia grega?'”, relembrou a cantora.

“Eu acho que quando você olha para o ano passado inteiro, ou para os últimos quatro anos, aqui nos Estados Unidos, você pode dizer que, de várias formas, foi uma tragédia. Então, quando eu olho para minha vida pessoal mais de perto, eu também vivi tragédias, mas de um modo completamente diferente e pessoal”, avaliou Kacey.

4. 15 faixas

Apesar de Kacey ter composto e produzido 40 canções, apenas 15 dessas músicas farão parte do álbum. O disco, portanto, será o mais longo da carreira da cantora até então. Quem sabe também não role uma versão deluxe, com algumas das faixas excluídas, no futuro?

5. Influências de diferentes gêneros musicais

Em relação às influências do álbum, Kacey Musgraves foi inspirada por todos os tipos de gêneros musicais. A cantora citou como referências artistas como Bill Withers, cantor de blues e soul, Daft Punk, duo eletrônico, Sade, cantora de jazz, Eagles, banda de rock, e Weezer, grupo de rock alternativo.

A variação de influências vem de uma vontade de Kacey de não ser rotulada como uma cantora de apenas um gênero musical, como o country. “Por um lado, eu sinto como se eu não pertencesse ao country de nenhuma forma, mas, por outro lado, eu sou extremamente enraizada neste gênero. Então eu não sou propriedade dela”, esclareceu.

Outros destaques da entrevista com a Elle

Kacey Musgraves e o medo da aceitação do novo álbum

Outra revelação que Kacey fez à Elle, foi o medo de como o novo álbum pode ser recebido. A cantora contou que, recentemente, acordou no meio da madrugada preocupada com o que as pessoas vão achar do disco. “É assustador compartilhar suas emoções sobre algo realmente pessoal. Eu não conversei muito sobre esse capítulo [do divórcio] e não sinto como se devesse isso a ninguém, mas eu devo a mim mesma como criadora dar corpo a todas essas emoções que eu senti. Porém, é assustador pensar ‘Eu estou prestes a compartilhar meus pensamentos mais pessoais sobre mim, sobre essa outra pessoa, sobre uma união que eu tive com alguém’. Quer dizer, eu não sou uma pessoa cruel. Eu me importo com os sentimentos de outras pessoas. Então é um pouco assustador”, elucidou a artista.

Insatisfação na vida pessoal

Kacey também aproveitou a entrevista para relembrar de outras recentes dificuldades que passou na sua vida pessoal, antes mesmo do divórcio. “Eu me sentia, de muitas maneiras, no topo do mundo na minha carreira, mas, na minha vida pessoal, eu sentia como se estivesse morrendo por dentro. Eu estava desmoronando. Eu estava triste. Eu me sentia sozinha. Eu me sentia quebrada”, avaliou a cantora.

Com a pandemia, o tempo em casa ajudou a artista a perceber que os anos em turnê a impediram de vivenciar experiências mundanas, mas importantes. “Enquanto isso, na sua casa, seus avós estão envelhecendo. Seus pais estão envelhecendo. Sua irmã tem um bebê que você nunca conheceu. Você vê seus amigos no Instagram e eles estão seguindo em frente sem você. É essa constante sensação de estar perdendo as coisas na sua vida real. E algumas vezes você acorda e pensa ‘Que porra eu estou fazendo em Idaho? É o aniversário do meu pai. Fazem três meses que eu não o vejo'”, exemplificou Kacey.

Agora, a cantora tem tido mais tempo para ajustar sua vida pessoal da forma necessária, se reconectando com amigos e familiares em Nashville. “Eu estou fazendo o que eu quero aqui e a sensação é maravilhosa”, comemorou.

kacey musgraves novo álbum
Foto: Catherine Powell/Reprodução

E aí, o que você espera do novo álbum da Kacey Musgraves? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *