in

K-pop no The Town? Entenda a possibilidade

Roberta Medina, vice-presidente do evento, falou sobre as possibilidades para próxima edição em entrevista recente

the town k-pop
Foto: Divulgação

Com o encerramento da estreia do The Town, já é hora de pensar em outras atrações para as próximas edições, incluindo a adição de artistas de outros gêneros – como o K-pop! Roberta Medina, vice-presidente do festival, falou sobre a possibilidade recentemente.

Vale lembrar que, há algumas semanas, a empresária comentou sobre a curadoria dos eventos da Rock World em entrevista para o Gshow. Ela afirmou: “O The Town e o Rock in Rio seguem uma linha pop rock”.

Leia mais: Vote: quais artistas você quer ver no Rock in Rio 2024?

The Town: artistas de K-pop podem entrar no line-up; saiba mais

A curadoria dos festivais da Rock World possibilita a inclusão de outros gêneros, desde que estes estejam alinhados ao interesse do público. Um exemplo é o funk, que vem ganhando espaço nos grandes eventos musicais nos últimos anos.

Em resposta ao G1, Medina comentou: “O funk foi entrando à medida que foi se massificando e popularizando, entrando em uma linha mais pop”, falou. “E aí, é um grande trabalho da Anitta puxando essa frente. E hoje temos grandes ícones, nossa Ludmilla arrasando aqui”.

Por isso, a empresária afirma que a possibilidade de artistas de K-pop – como BTS, TWICE ou BLACKPINK – entrarem para o line-up do The Town ou Rock in Rio é real. “Acho que o K-pop tem super a possibilidade, tem muito a ver com a disponibilidade de artistas”, disse ela. 

“É um segmento que está se organizando em termos do que faz de tour o que não faz de tour, que tipo de características. Mas sem dúvida nenhuma”, ressaltou.

Porém, até o momento, a abertura não se estende até outros gêneros, como o sertanejo. Ela justifica: “A gente não tem nada contra sertanejo. Absolutamente. É uma questão de ir sentindo o público. É um festival mais pop rock, em termos de direcionamento de curadoria. E tudo bem, assim como temos o Villa Mix que é um evento incrível que é de sertanejo e ótimo. O bom é que o público possa ter variedade de oferta e não precisa estar tudo no mesmo lugar”.

O The Town já possui sua segunda edição confirmada para 2025. Já o Rock in Rio 2024 acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *