in

Julico, do The Baggios, anuncia show solo no Rio de Janeiro; saiba mais

O artista se apresenta no Sesc Tijuca no dia 27 de outubro

julico the baggios
Foto: Cred. Marcelinho Hora (@marcelinhohora)

Recentemente, o vocalista, guitarrista e compositor do The Baggios, Julio Andrade – o Julico –, anunciou o primeiro show solo de sua carreira! O evento acontece na cidade do Rio de Janeiro, no dia 27 de outubro.

Leia mais: C6 Fest 2025: confira line-up completo e como comprar ingressos

Paralelo ao The Baggios, banda sergipana com duas indicações ao Grammy, turnês internacionais e nome recorrente no circuito da música brasileira, o artista investe em sua carreira como solista.

Na setlist do concerto, o canto e compositor trará faixas de seus dois trabalhos solo: “Ikê Maré” e seu mais recente projeto, “Onirikum”. O artista explicou o conceito do álbum, que conta com 13 faixas:

“Representa para mim um estado de espírito onde acesso aos devaneios e sentimentos mais profundos. Os sonhos são como janelas que nosso subconsciente acessa e revela mensagens, imagens, ideias, sons e os mais variados desejos e sensações”, comentou.

Ele completou: “Nesse universo me inspirei para compor esse álbum, mergulhando nas minhas memórias límpidas e turvas traduzindo através do som e da escrita meus sentimentos sobre temas que me angustiam, me deixa feliz, me alivia ou simplesmente me move”.

Saiba mais sobre o show solo de Julico, do The Baggios

O show solo de Julico está marcado para o dia 27 de outubro, e será sediado no Sesc Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento faz parte do projeto Nova Música Convida, do Sesc RJ. Em palco, Julico terá a companhia do grande compositor, instrumentista e arranjador brasileiro Marcos Valle, que participará em cinco músicas.

Juntos, eles irão tocar e cantar quatro clássicos do compositor carioca, como “É Mentira” e “A Paraíba não é Chicago”; além de apresentar uma faixa original de Julico – que afirma estar realizando um sonho ao tocar no Rio.

Em nota à imprensa, ele comentou: “São dois discos solos que vou levar neste show do Rio de Janeiro em um evento que me reúne com Marcos Valle, que tem um peso histórico na música brasileira”.

“Ele vem da bossa nova, passando pelo funk e boogie, que ultrapassa gerações. Valle me inspirou muito nessa fase solo. Será uma emoção tocar suas músicas, e fazer arranjos para essas músicas é uma grande responsabilidade. É estimulante, mais uma injeção de ânimo neste mecanismo da música”, disse.

A entrada é gratuita, e os ingressos para o show estarão disponíveis durante o horário de funcionamento da unidade Sesc Tijuca. O limite é de dois bilhetes por CPF.

Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/TwitterInstagram e TikTok.