Jimin, do BTS, lançou seu primeiro álbum solo – denominado “FACE” – nesta sexta-feira (24); e o artista já tem conquistado diversos recordes com o trabalho!
Leia mais: Enquete: Qual o melhor show do Lollapalooza 2023?
O projeto é classificado como um EP, e contém seis faixas – incluindo os singles “Set Me Free Pt. 2” e “Like Crazy”, que vem na versão original e uma gravação em inglês.
O cantor apresentou a segunda canção durante sua partipação no programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon. Confira a performance de “Like Crazy”:
Veja 3 recordes de Jimin, do BTS, com o álbum “FACE”
“Like Crazy” alcança o 1º lugar no Spotify Global
Na atualização desta segunda-feira (27), “Like Crazy” aparece na primeira posição do Top 50 – Global do Spotify. Com isso, Jimin se torna o primeiro artista solo coreano a alcançar o topo do ranking do aplicativo.
Além disso, ele se torna o segundo artista asiático a alcançar a primeira posição do Spotify Global, juntando-se a Joji, que conseguiu o feito com a faixa “Glimpse of Us”.
1 milhão de álbuns em um dia
Com “FACE”, Jimin detém o recorde de álbum por um solista mais vendido em um dia na história do Hanteo – um sistema oficial de paradas musicais da Coreia. De acordo com o site, o projeto vendeu 1,02 milhão de cópias no seu dia de lançamento.
“FACE” também é o primeiro disco de um solista a vender mais de 1 milhão de cópias em apenas um dia no Hanteo.
Álbum mais vendido por um solista sul-coreano
Com “FACE”, Jimin também conquista o recorde de um álbum de um solista mais vendido na história do Hanteo. Com apenas 4 dias de contagem, o cantor vendeu cerca de 1,3 milhão de cópias.
Ele ultrapassa, então, “IM HERO”, de Lim Young Woong, que já vendeu 1,1 milhão de cópias desde seu lançamento em maio de 2022.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.