in

Jão estreia a turnê “Pirata” no Rio; confira detalhes da superprodução 

Show foi realizado no último sábado (12)

jão pirata
Foto: Divulgação

Por Gabrielle Vitória – No último sábado (12), Jão deu o pontapé inicial na turnê “Pirata” no Rio de Janeiro. O local do show, o Vivo Rio, estava lotado para celebrar o terceiro álbum do cantor.

Após 2 anos de pandemia, não só os fãs, mas também o próprio ídolo estavam ansiosos para o início da turnê. Com os ingressos esgotados para as duas datas no primeiro fim de semana de shows, Jão fez uma abertura triunfal. Confira 3 momentos marcantes do evento!

Leia também: Jão lança clipe de “Idiota”; confira referências

3 detalhes da turnê “Pirata”, de Jão, no Rio de Janeiro

1) Estrutura

A estrutura do palco superou as expectativas com um imponente navio branco com luzes LED que mudavam de cor, pintando o navio conforme as músicas. A novidade foi revelada após a cortina cair.

Além disso, a passarela foi um elemento crucial para possibilitar maior proximidade de Jão com os fãs da pista. Também haviam quatro telões verticais instalados ao fundo, exibindo imagens para completar a cenografia.

E as surpresas não pararam por aí. “Olhos Vermelhos” teve direito a uma chuva artificial no palco, perfeita para aliviar o calor que fazia no local. 

Já nas performances de “Imaturo” e “VSF”, canções dos álbuns anteriores, “Lobos” e “Anti-Herói”, respectivamente, um verdadeiro banquete foi servido em uma grande mesa montada no palco. 

https://twitter.com/eumateuso/status/1502837837183475713?s=21

2) Relação com os fãs

A intimidade e carinho entre Jão e seus fãs é perceptível ainda nas redes sociais. Ele costuma interagir com os seguidores e dividir relatos sobre seus sentimentos. Dias antes do início da turnê, Jão publicou sobre a saudade que estava sentido de se apresentar.

Já em cima do palco, o cantor falou sobre o começo de sua carreira e revelou histórias sobre suas composições. O lado brincalhão de Jão também teve bastante espaço no show. Durante uma pausa entre as músicas, os fãs puxaram o famoso coro “lindo, tesão, bonito e gostosão”, e Jão respondeu com uma risada, pedindo para repetirem e dizendo que espera o show inteiro por esse momento. 

O clima leve, acolhedor e descontraído se estendeu durante todo o show. O público cantou – e gritou – junto com Jão todas as músicas, dançou nas faixas mais alegres e choraram em algumas mais melancólicas. 

3) Setlist de milhões!

A setlist contou com músicas do álbum “Pirata”, como “Idiota”, que viralizou no TikTok, “Coringa” e “Doce”, além de faixas álbuns anteriores e um cover de “O Tempo Não Para”, do Cazuza, grande inspiração para Jão. 

Confira a setlist completa:

  1. Clarão
  2. Santo
  3. Vou Morrer Sozinho
  4. Amor Pirata
  5. Me Beija Com Raiva
  6. Acontece
  7. Ainda Te Amo
  8. Não Te Amo
  9. Doce
  10. A Rua
  11. Tempos de Glória + O Tempo Não Para
  12. A última Noite
  13. Você Me Perdeu
  14. Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor
  15. VSF
  16. Coringa
  17. Imaturo
  18. Meninos e Meninas
  19. Idiota
  20. Olhos Vermelhos

Assista a alguns vídeos da noite:

https://twitter.com/tracklist/status/1502805207675285510
https://twitter.com/tracklist/status/1502821522188161032

Turnê é sucesso de vendas

Além de estar no lineup do Lollapalooza 2022, o cantor esgotou três datas no Espaço das Américas, em São Paulo, com capacidade para 8 mil pessoas em cada noite. Os ingressos para a turnê também estão esgotados em grande parte das capitais brasileiras e refletem o sucesso de Jão e suas músicas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *