Por Gabrielle Vitória – No último sábado (12), Jão deu o pontapé inicial na turnê “Pirata” no Rio de Janeiro. O local do show, o Vivo Rio, estava lotado para celebrar o terceiro álbum do cantor.
Após 2 anos de pandemia, não só os fãs, mas também o próprio ídolo estavam ansiosos para o início da turnê. Com os ingressos esgotados para as duas datas no primeiro fim de semana de shows, Jão fez uma abertura triunfal. Confira 3 momentos marcantes do evento!
Leia também: Jão lança clipe de “Idiota”; confira referências
3 detalhes da turnê “Pirata”, de Jão, no Rio de Janeiro
1) Estrutura
A estrutura do palco superou as expectativas com um imponente navio branco com luzes LED que mudavam de cor, pintando o navio conforme as músicas. A novidade foi revelada após a cortina cair.
Além disso, a passarela foi um elemento crucial para possibilitar maior proximidade de Jão com os fãs da pista. Também haviam quatro telões verticais instalados ao fundo, exibindo imagens para completar a cenografia.
E as surpresas não pararam por aí. “Olhos Vermelhos” teve direito a uma chuva artificial no palco, perfeita para aliviar o calor que fazia no local.
Já nas performances de “Imaturo” e “VSF”, canções dos álbuns anteriores, “Lobos” e “Anti-Herói”, respectivamente, um verdadeiro banquete foi servido em uma grande mesa montada no palco.
2) Relação com os fãs
A intimidade e carinho entre Jão e seus fãs é perceptível ainda nas redes sociais. Ele costuma interagir com os seguidores e dividir relatos sobre seus sentimentos. Dias antes do início da turnê, Jão publicou sobre a saudade que estava sentido de se apresentar.
Já em cima do palco, o cantor falou sobre o começo de sua carreira e revelou histórias sobre suas composições. O lado brincalhão de Jão também teve bastante espaço no show. Durante uma pausa entre as músicas, os fãs puxaram o famoso coro “lindo, tesão, bonito e gostosão”, e Jão respondeu com uma risada, pedindo para repetirem e dizendo que espera o show inteiro por esse momento.
O clima leve, acolhedor e descontraído se estendeu durante todo o show. O público cantou – e gritou – junto com Jão todas as músicas, dançou nas faixas mais alegres e choraram em algumas mais melancólicas.
3) Setlist de milhões!
A setlist contou com músicas do álbum “Pirata”, como “Idiota”, que viralizou no TikTok, “Coringa” e “Doce”, além de faixas álbuns anteriores e um cover de “O Tempo Não Para”, do Cazuza, grande inspiração para Jão.
Confira a setlist completa:
- Clarão
- Santo
- Vou Morrer Sozinho
- Amor Pirata
- Me Beija Com Raiva
- Acontece
- Ainda Te Amo
- Não Te Amo
- Doce
- A Rua
- Tempos de Glória + O Tempo Não Para
- A última Noite
- Você Me Perdeu
- Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor
- VSF
- Coringa
- Imaturo
- Meninos e Meninas
- Idiota
- Olhos Vermelhos
Assista a alguns vídeos da noite:
Turnê é sucesso de vendas
Além de estar no lineup do Lollapalooza 2022, o cantor esgotou três datas no Espaço das Américas, em São Paulo, com capacidade para 8 mil pessoas em cada noite. Os ingressos para a turnê também estão esgotados em grande parte das capitais brasileiras e refletem o sucesso de Jão e suas músicas.