in

Jão lança clipe de “Idiota”; confira referências

O cantor divulgou um videoclipe repleto de alusões a filmes e personalidades da cultura pop

jão lança clipe de "idiota"
Fotos: Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (9), Jão lançou o tão esperado clipe de “Idiota”. O single é um sucesso de seu novo álbum, “PIRATA”.

Leia mais: Gloria Groove revela a capa de “Lady Leste”; confira

A canção se tornou a terceira do álbum a ganhar um clipe oficial – acompanhando as faixas “Coringa” e “Não Te Amo”. E o artista fez a espera valer a pena, entregando um videoclipe divertido e repleto de referências.

Dirigido por Pedro Tófani, a produção traz diversas cenas inspiradas em casais da cultura pop brasileira e mundial: “Homem-Aranha”; “O Segredo de Brokeback Mountain” e Ayrton Senna e Xuxa estão entre os representados.

Veja todas as referências do clipe de “Idiota”, do Jão

Depois da divulgação do clipe, os fãs do cantor começaram a apontar as alusões apresentadas. E, para facilitar, nós reunimos todas aqui. Acompanhe:

Foto 1: Reprodução/Youtube / Foto 2: Reprodução/Paramount Pictures

A primeira cena é fácil de reconhecer! O vídeo abre com a recriação de uma das cenas mais emocionantes de “Titanic” (1997); clássico protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Foto 1: Reprodução/Youtube / Foto 2: Reprodução/Focus Features

O cantor também recriou o cenário e figurinos do filme “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005). O drama estrelado por Jake Gyllenhaal e Heath Ledger conta a história de um romance entre dois caubóis.

Foto 1: Reprodução/Twitter / Foto 2: Reprodução/Touchstone Pictures

Quem já assistiu “10 Coisas que Eu Odeio em Você” (1999), certamente vai reconhecer a referência. Aqui, Jão se transforma no personagem de Heath Ledger, na cena em que canta para a mocinha interpretada por Julia Stiles.

Foto 1: Reprodução/Instagram / Foto 2: Reprodução/Sony Pictures

Essa é outra referência que ninguém vai confundir. No videoclipe de “Idiota”, o cantor também reproduz o beijo de cabeça para baixo de Peter Parker (de Tobey MaGuire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em “Homem-Aranha” (2002).

Foto 1: Reprodução/Youtube / Foto 2: Divulgação

Aqui, Jão se junta a dois atores para representar a obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Jorge Amado, publicada em 1966. A história já ganhou algumas adaptações para o audiovisual: uma minissérie, em 1998; e dois filmes, sendo um de 1976 e uma nova versão, lançada em 2017.

Foto 1: Reprodução/Youtube / Foto 2: Reprodução/Estadão

Outra alusão nacional! Desta vez, o clipe traz uma representação de Ayrton Senna e Xuxa. Os dois ícones da cultura brasileira viveram um relacionamento entre 1988 e 1989.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *