No dia 30 de agosto, estreia no canal HBO e na HBO Max, a série documental “FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO”. Com direção de Luiz Bolognesi, a série documental lança luz à história do funk brasileiro.
História do funk em série da HBO Max
A série “FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO” da HBO Max conta com depoimentos de grandes nomes brasileiros do gênero. São artistas como Mr. Catra (1968-2018), em uma de suas últimas entrevistas, Ludmilla, Kondzilla, Valesca Popozuda, MC Rebecca, Tropkillaz, MC Carol, MC Guimê, DJ Renan da Penha, Bonde do Tigrão, entre outros.
Ao longo de seis episódios e sob um olhar investigativo, a produção mostra como o funk é capaz de combater o preconceito com popularidade, seus desdobramentos sociais e a popularização mundial. “FUNK. DOC: POPULAR & PROIBIDO” vai narrar a trajetória da música, além de introduzir questões essenciais de gênero.
A produção é de Caio Gullane, Fabiano Gullane, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, produção associada de KondZilla, direção e roteiro de Luiz Bolognesi, Henrique Crespo, Tejo Damasceno e Ricardo Farias.
Além disso, o seriado documental é uma coprodução com a Gullane e Buriti Filmes, com lançamento exclusivo na plataforma de streaming e no canal HBO no dia 30 de agosto.