Harry Styles esteve cotado para interpretar príncipe Eric no live-action de “A Pequena Sereia” – no entanto, o artista decidiu recusar o papel. Em entrevista para a Entertainment Weekly, publicada nesta terça-feira (4), o diretor Rob Marshall falou sobre o assunto.
Leia mais: “Harry Potter”: HBO Max planeja reboot da franquia em formato de série, diz site
Leia mais: “Guardiões da Galáxia 3”: confira a trilha sonora do filme
O papel ficou com o ator inglês Jonah Hauer-King. Ele irá contracenar com Halle Bailey, que interpreta a protagonista Ariel. E, de acordo com o diretor, ele se encaixou perfeitamente no enredo:
“Estou sempre procurando a pessoa que está profundamente ligada a um papel”, disse Marshall. “As palavras saem da página e, de repente, estão na boca dele, e soa como verdadeiro e real. Você acredita na pessoa”.
“A Pequena Sereia”: por que Harry Styles recusou o papel de príncipe Eric?
Apesar de Jonah ter se encaixado no papel, o ator não era a primeira – e nem a única – opção para viver príncipe Eric nas telas.
Rob Marshall afirmou que ele a equipe se encontraram com Harry Styles para o primeiro teste. “Nós nos encontramos com ele. Ele foi adorável. Que cara maravilhoso”, falou. “Mas no final das contas, ele realmente sentiu que queria explorar e fazer os filmes que acabou fazendo, que são mais sombrios”.
Ele prosseguiu: “Para muitos jovens como Harry, você está tentando abrir seu caminho e não quer ser visto como um cantor, necessariamente. É por isso que ele estava procurando fazer algo de fora do gênero musical, para realmente se expandir”.
O diretor conclui, então, que tomou as decisões corretas. “Foi uma ideia divertida de se brincar, mas no final, acho que as coisas sempre acontecem por uma razão. Estou muito feliz de ter duas pessoas novas e jovens no filme”.