in

Harry Potter: De Volta A Hogwarts: os melhores momentos do especial

2022 já começou muito bem, principalmente para os potterheads! Logo no 1º dia do ano, a HBO Max liberou em seu catálogo o “Harry Potter: De Volta A Hogwarts”, um especial de reencontro do elenco original da saga depois de 20 anos do lançamento do primeiro filme. Repleto de nostalgia, o projeto emociona até aqueles que não se consideram fãs e é um retorno caloroso para “casa” – um sincero e saudoso abraço desse mundo mágico.

Caso você ainda não o tenha visto, é fortemente recomendável que volte mais tarde para ler isso aqui para não ficar sabendo de nenhum spoiler e a surpresa se manter intacta. Porém, se você já conferiu tudo, aqui separamos alguns dos melhores momentos do especial:

Leia também: Veja lançamentos dos serviços de streaming em janeiro de 2022

Uma abertura de filme

Parece exagero falar, mas “Harry Potter: De Volta A Hogwarts” impressiona desde o começo. Diferentemente do restante do especial, a abertura traz um momento em que os fãs quase se sentem assistindo a um novo filme da saga e é interessante ver o quanto os atores se envolveram em recriar cenas icônicas, como a Plataforma 9 3/4 e o Baile de Inverno – apesar de nem todos participarem dessa parte.

Giphy/Reprodução/HBO Max

Arquivos diretamente do baú

Outra coisa muito legal de se ver é como trouxeram imagens e vídeos antigos, como as reações dos fãs nas livrarias quando os livros foram lançados, uma parte de um jornal inglês anunciando que as audições para o elenco eram abertas para qualquer um e muitos momentos dos atores brincando pelo set e até seus testes para os papéis.

Foto: Reprodução/HBO Max

O reencontro do trio de ouro

Um dos momentos mais aguardados do especial é definitivamente um dos melhores também. Quando Daniel, Emma e Rupert se reúnem na Sala Comunal da Grifinória, não há como não se emocionar. Além de matarem um pouco da saudade um do outro, os três também contaram muitas histórias inéditas e pessoais sobre os tempos de Harry Potter.

Foto: Divulgação/HBO Max

Os Weasley’s na Toca

Mesmo que não seja uma reunião completa dos Weasley’s, ver os atores de volta na divertida e acolhedora Toca se torna ainda mais emocionante quando eles contam que a dinâmica familiar não era algo exclusivo das telas e eles realmente se sentiam conectados na vida real também.

Jason Isaacs e Tom Felton

Próximos até nos dias atuais, os atores de Lucius e Draco Malfoy têm realmente uma relação de pai e filho na vida real e isso fica aparente durante o especial. Em diversos momentos, eles comentaram sobre a família Malfoy, “o menino que não teve escolha” e a interação que tinham durante as gravações.

https://twitter.com/siteanimagos/status/1476939467063762949?s=20

A Fênix é um pássaro de verdade?

Muito se falou sobre cada filme no especial, já que foram separadas “sessões” para cada diretor e seus trabalhos. Durante as conversas, uma história engraçada foi contada por Daniel Radcliffe e Chris Columbus: Richard Harris, o primeiro Dumbledore, achou que a Fênix era realmente um pássaro e sempre interagia com ela. Em 2002, ele acabou falecendo e nunca contaram para ele que ela era um robô na verdade.

Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Adolescentes sendo adolescentes

A fama sempre traz uma falsa sensação ao público de que aquelas pessoas não fazem e sentem coisas “normais” e isso é um tema debatido de forma casual, mas profunda no especial. Em vários momentos, os atores contam como foi ser adolescente e gravar Harry Potter, incluindo paixonites, nervosismo para mandar aquela mensagem pro crush – Daniel e Emma se ajudavam nessa questão – e tudo o que se tem direito no pacote da adolescência.

Gary Oldman e Daniel Radcliffe juntos novamente

O ator de Harry Potter sempre deixou explícita a sua admiração por Gary Oldman e isso é nítido durante a conversa deles em “Harry Potter: De Volta A Hogwarts”. O intérprete de Sirius Black fez até o icônico gesto do personagem e os dois relembraram os velhos tempos com muito carinho.

Giphy/Reprodução/HBO Max

A ausência de J.K. Rowling

A autora da série de livros é uma das figuras mais polêmicas da literatura atualmente e é acusada de diversos tipos de preconceitos. Tanto os fãs quanto os atores se posicionaram contra atitudes de J.K. Rowling e ela não foi convidada a participar do especial, sendo usadas partes de um discurso gravado dado por ela em 2019.

A grande entrada de Hermione

Quem nunca viu a cena em que Hermione chega ao Baile de Inverno usando um lindo vestido rosa, não é mesmo? Esse é um dos momentos mais memoráveis da personagem e da saga também e Emma Watson revelou que tinha noção da importância disso enquanto gravava. Ela ficou tão nervosa que até caiu da escada… Tadinha!

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Simplesmente Helena Bonham Carter

O elenco de Harry Potter é repleto de atores ingleses renomados e a intérprete de Bellatrix definitivamente é uma das mais divertidas dessa lista. Interagindo com vários outros atores do elenco, Helena Bonham Carter não passa despercebida e garante cenas muito especiais e engraças também no especial. Teve até gente assumindo que tinha crush nela! Hahaha.

Giphy/Reprodução/HBO Max

A vulnerabilidade de Emma Watson

O especial valoriza todos do elenco, mas algo especial circula em torno de Emma Watson. Além de participar de quase todas as interações e realmente se jogar no que foi proposto, a atriz se abriu muito sobre como foi essa experiência, tanto de forma positiva quanto negativa – até sobre quando pensou deixar o projeto.

Giphy/Reprodução/HBO Max

Voldemort retornou?

Ralph Fiennes fez questão de participar do reencontro e trouxe até um pouquinho de Voldemort de volta. Contando mais sobre o processo de criação da voz do personagem, o ator falou o nome do protagonista com aquela voz sombria que só ele sabe fazer perfeitamente.

“Aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade”

Quando o especial foi anunciado, muitos fãs ficaram tristes com a ideia de que muitos atores essenciais à história não estariam presentes. Apesar disso ser verdade, a HBO Max fez questão de homenageá-los de uma forma que não poderia ser mais bonita e emocionante.

https://twitter.com/KimSiropaides/status/1477633400181829632?s=20

Tom e Emma <3

Sempre há um certo carinho e até mistério no ar quando o assunto é Tom Felton e Emma Watson. Os dois são grandes amigos e rumores sobre um suposto namoro existem desde as gravações de Harry Potter. Durante o especial, ambos comentaram sobre a relação e Emma confessou o momento que se apaixonou pelo ator – que era seu crush de infância, mas isso os fãs já sabiam. Porém, ela também revelou que nada romântico nunca aconteceu entre eles.

Giphy/Reprodução/HBO Max

Romione em pleno 2021

Um encontro especial e reservado aconteceu entre Emma Watson e Rupert Grint, os eternos Hermione e Ron. Em uma conversa profunda e com muitas lágrimas, eles contam como lidaram com a fama separadamente e se declaram um para o outro – como amigos, claro.

https://twitter.com/solacecinema/status/1477336584164888578?s=20

Harry, Ron e Hermione na vida real

Quando o assunto era as escolhas de elenco, muitas pessoas falaram durante o especial como os três protagonistas eram parecidos com seus personagens e o público consegue perceber isso ao assisti-los conversando. Além do jeito engraçado de Rupert que lembra muito os Weasley’s, Emma e Daniel também revelaram que tinham uma relação de irmãos, assim como Hermione e Harry.

Nunca brigue com um Weasley!

Outra história engraçada e trágica também revelada durante o especial é sobre a cena em que os gêmeos Weasley se tornam idosos e começam a brigar. Segundo Mike Newell, os dois atores não estavam muito agressivos e ele resolveu mostrar como que isso teria que ser feito. O resultado disso foi algumas costelas quebradas do diretor sem querer por Oliver Phelps

Foto: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Robbie Coltrane falando sobre o legado de Harry Potter

Durante as falas finais, Robbie Coltrane faz com que o público esgote seu estoque de lágrimas de uma vez por todas ao falar sobre como seu personagem irá continuar encantando gerações. “É algo que pode ser visto facilmente em 50 anos. Infelizmente, eu não estarei por aqui, mas Hagrid estará”, disse o ator.

A emoção dos atores

Pode parecer estranho, mas ver o elenco se emocionar e até chorar ao falar sobre Harry Potter é algo tão especial. Em meio à tantos rumores de que muitos ali não gostavam da saga e até tinham vergonha desse trabalho passado, “Harry Potter: De Volta A Hogwarts” chega repleto de declarações sobre o quanto eles se orgulham disso e que o projeto é fundamental em suas vidas.

Mesmo depois de 20 anos…

Depois de uma hora e quarenta e dois minutos de emoção, o final não poderia ter sido melhor: uma cena muito especial do amado Alan Rickman como Snape. “Depois de todo esse tempo?”, questiona Dumbledore. “Sempre”, responde o professor e assim finaliza “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”.

Giphy/Reprodução/Warner Bros. Pictures

Qual foi o seu momento favorito de “Harry Potter: De Volta A Hogwarts”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *