in , ,

“Girl From Rio”: tudo que já sabemos sobre o álbum de Anitta

Uma das canções mais esperadas finalmente está entre nós! A cantora Anitta finalmente deu início a divulgação e promoção do seu novo single, “Girl From Rio”. A faixa-título do álbum foi lançada nesta quinta-feira (29), acompanhada do seu videoclipe gravado em novembro de 2020 no Piscinão de Ramos, no qual trouxe a beleza do povo carioca, a cultura e as tradições da cidade maravilhosa, bem como os familiares da estrela que fizeram participações no material.

Em 2020, a diva já tinha compartilhado um pouco da visão que o projeto carregaria, tendo em vista a forte inspiração abrasileirada dos ritmos e como o segundo single traduz a realidade vivenciada no Rio e por ela mesma na cidade, além de trabalhar com a sonoridade memorável do clássico “Garota de Ipanema”.

A gente vai falar sobre o Rio de Janeiro que eu conheci, não o turístico. Existem várias realidades no Rio de Janeiro. Hoje em dia, sou uma pessoa que tem acesso ao Rio de Janeiro Inteiro. Porém antes, quando nasci, na minha infância e adolescência, não tinha acesso e não conhecia a Zona Sul. Muitas coisas sobre o Rio de Janeiro são diferentes da minha visão e na das outras pessoas.

Nascida no Rio de Janeiro, em Honório Gurgel, a artista que havia aberto os trabalhos da nova Era com a canção “Me Gusta” parceria com Cardi B e Mike Towers, agora, se prepara para promover a música que promete levá-la de vez ao estrelato internacional.

Desde o início do mês de abril, a voz de “Loco” vem fortalecendo em suas redes sociais a chegada de “Girl From Rio”, com o compartilhamento do visual da sua Era, que além de trazer a influência brasileira na sonoridade e estética, pretende também explorar o lado carioca encontrado em Anitta e sua família.

Produção do disco “Girl From Rio”

O álbum da cantora, primeiro voltado ao mercado internacional, foi produzido pelo requisitado Ryan Tedder produtor de grandes artistas e hits como AdeleAriana GrandeBeyoncé, Demi LovatoTaylor Swift e muitos outros. 

Ryan Tedder é produtor do álbum girl from rio da anitta. Na foto, Anitta está de cabelo preto com mechas rosa na frente e uma camiseta de manga rosa com dizeres. Ryan usa boné e um boné preto escrito "mad tasty"
Foto: Reprodução/Youtube

Atualmente morando em Miami, o material da brasileira será o primeiro lançamento do contrato internacional com a Warner Records nos Estados Unidos. Por isso, não haverá faixas executadas em português, sendo completamente em inglês e espanhol, revelou ela em entrevista para a marca Colcci.

Girl From Rio” deveria ter sido lançado antes do festival Coachella, onde se apresentaria, no entanto, foi cancelado devido à crise do coronavírus. Para a revista mexicana EstiloDF, Anitta não especificou o dia exato do lançamento do álbum, mas pontuou que haverá uma junção de diferentes ritmos nas canções e que ele sairá no outono dos Estados Unidos, estação que acontece entre os meses setembro e dezembro no país norte-americano.

Esse álbum vai ser bem mesclado porque tem muitos ritmos da cultura brasileira e outros que estão soando muito fortes no mercado internacional agora. Acredito que é uma proposta para as pessoas conhecerem novas influências e ritmos.

Após tantas conquistas, a brasileira é mais uma vez alvo de elogios e expectativas. De acordo com a revista Rolling Stone, o novo disco da artista está entre os 20 projetos musicais mais aguardados de 2021.

No Brasil, Anitta é, sem dúvida, uma força a ser reconhecida, reinando nas paradas com seus traps contagiantes, pop e sucessos de reggaeton. Desta vez, ela quer trazer o Brasil para o mundo

anitta para o álbum girl from rio. Na foto, a cantora aparece preta e branco usando vestido e uma boina.
Foto; reprodução/Twitter

Na lista encontram-se 54 materiais e o da cantora posiciona-se na frente inclusive do novo álbum do canadense Justin Bieber, “Justice”, lançado em março deste ano e da ganhadora do Álbum do Ano no Grammy, Kacey Musgraves.

Leia também: Anitta feat Shakira? Relembre 5 parcerias da colombiana com artistas latinos

Anitta fala sobre suas expectativas

anitta para o clipe de girl from rio. Usando uma blusa escrita Garota do Rio e um biquíni, na frente de um ônibus com cor amarela, vermelha e azul.
Foto: Divulgação

Em bate papo com a Billboard, a intérprete de “Vai Malandra” revelou sua admiração pela faixa “Girl From Rio”, “estou tão feliz. É a minha música favorita que já fiz na minha vida. Quero que as pessoas conheçam o Brasil e minha música.”

Além disso, Anitta contou sobre suas expectativas quanto os streams ou comercialização do álbum. Assim, para ela, se faz mais importante a aceitação e acolhimento da canção por meio do público.

Há novidades, como eu cantando em inglês, um pouco em espanhol e nada em português, e sei que às vezes é difícil alcançar grandes números quando se está propondo algo tão diferente e novo.

Segundo a estrela, é preciso haver coragem para mudar diante do público que é constantemente resistente a novas e distintas propostas.

Já fiz isso muitas vezes na minha carreira, então estou acostumada e é bom quando você faz as pessoas ouvirem e ficarem atentas ao que você está propondo. Isso te dá uma sensação muito satisfatória e faz todo o esforço valer a pena.

Girl From Rio“, single que dá nome ao ainda inédito quinto álbum da cantora e compositora foi gravada com produção musical do duo Stargarte, renomados produtores de “Beautiful Liar” de Shakira e Beyoncé, creditados pela composição ao lado da carioca e das compositoras Gale e Raye.

Ansiosos para o novo disco da cantora? Conta pra gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *