in

Exclusivo: Ghabi fala sobre parceria com Cortesia da Casa no single “Aulas”

A faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 28 de julho

ghabi cortesia da casa aulas
Foto: @leonogueira_

Atualmente, a cantora e compositora Ghabi se prepara para a divulgação do single “Aulas”, uma parceria com a dupla de rap Cortesia da Casa. A nova música chega às principais plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 28 de julho.

Leia mais: AFROPUNK Bahia 2023 anuncia IZA e mais; confira

A canção resgata os movimentos culturais que marcaram as noites cariocas entre os anos 90 e 2000, trazendo a vibe do hip-hop e R&B das festas e boates da época. A produção virá, ainda, acompanhada de um videoclipe oficial, que agregará ainda mais na estética da era.

Com a nova faixa, Ghabi apresentará a sensualidade e a dança, marcas registradas de trabalhos anteriores – como “Magreb Latino”. Mas, além disso, o novo projeto incluirá a atmosfera do charme e do urbano, trazendo uma nova faceta artística para a cantora e compositora.

“Aulas”: Ghabi fala sobre a parceria com a dupla Cortesia da Casa

Segundo Ghabi, a produção da faixa resultou em um resgate de trabalhos dos anos 90 e 2000 para inspirar o projeto. Ela conta que todo o processo de colaboração foi tranquilo e natural:

“Essa parceria com o Cortesia me dá essa liberdade de trazer o som mais urbano para a minha discografia. Não é algo completamente alheio a mim, faz parte da minha história. Sou nascida e criada na Zona Norte do Rio de Janeiro, cresci nessa atmosfera e é legal também trazer um pouco disso para o meu trabalho”, afirmou.

Ela disse, também, que trazer essa nostalgia para o projeto é uma forma de valorizar a história musical e cultural de sua cidade. “A música é atemporal, e pode ser resgatada sempre, a qualquer momento”.

A artista prosseguiu: “É importante que as novas gerações conheçam as referências que nos trouxeram para as sonoridades de hoje, e porque certos artistas, como Beyoncé e Jay Z, se tornaram tão icônicos. Todo mundo tem uma estrada e enriquece saber como e porque essas pessoas chegaram aonde chegaram”, finalizou.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *