in

Florence + The Machine lança “King”; confira

Novo single abre uma nova era para a artista

florence + the machine king
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23), Florence + The Machine lançou seu novo single, denominado “King”. A faixa também acompanha um clipe – o que a própria artista já havia indicado esta semana, por meio de teasers publicados em suas redes sociais.

Leia mais: Entrevista: Priscilla Block conversa sobre álbum de estreia, dificuldades na carreira e mais

A música conta com Jack Antonoff como co-produtor e co-compositor. Já o clipe apresenta Autumn de Wilde como diretor (que também trabalhou com a cantora em “Big God”). Veja o vídeo abaixo:

“Como artista, nunca pensei tanto sobre o meu gênero. Apenas segui em frente. Eu era tão boa quanto os homens e somente ia lá e me igualava a eles todas as vezes”, declarou Florence Welch por meio de nota para a NME.

Ela continua: “Mas agora, ao pensar que sou uma mulher nos meus 30 anos e no futuro… de repente eu sinto essa ruptura da minha identidade e dos meus desejos. Que ser uma artista, mas também desejar uma família, pode não ser tão simples para mim quanto é para meus colegas homens”.

“Eu me inspirei quase exclusivamente em artistas homens e, pela primeira vez, senti um muro surgir entre mim e meus ídolos, pois tenho que tomar decisões que eles não tomaram”.

Com “King”, Florence + The Machine abre portas para um novo capítulo

O lançamento da artista foi muito esperado pelos fãs. Anteriormente, Florence havia liberado a canção “Light of Love”, em 2020; e, no ano passado, ela participou da trilha sonora de “Cruella”, com a faixa “Call Me Cruella”.

No entanto, o mais recente álbum de estúdio da cantora, “High as Hope”, foi divulgado em 2018. Agora, com “King”, Welch inicia uma nova era – que, possivelmente, renderá um novo disco.

Em seu website, o novo trabalho é divulgado junto a um conjunto de cartas. Porém, a única aberta é a que mostra a capa de “King”. Além disso, ao passar o cursor pela imagem, a mensagem “Chapter 1” aparece; indicando que a faixa é apenas o primeiro de vários capítulos da nova era da artista.

florence + the machine
Foto: Reprodução/florenceandthemachine.net/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *