in ,

Fleetwood Mac encerrará suas atividades em 2015, confirma guitarrista

Fleetwood Mac

por Marcelo de Assis

O guitarrista Lindsey Buckingham declarou nesta semana para a emissora norte-americana PBS que 2015 será o último ano para o Fleetwood Mac e que eles estão preparando um novo álbum para este período.

Além de Buckingham, a atual formação que conta com Stevie Nicks, Mick Fleetwood, John e Christine McVie completou 40 anos em dezembro do ano passado.

O músico de 65 anos elogiou o retorno de Christine McVie ao grupo, o que para ele “preencheu uma lacuna” e “ajudou as coisas fluirem”.

Além disso, a tecladista trouxe novas composições para esta provável última fase da banda, todas também trabalhadas por Lindsey: “Ela me deu um monte de coisas para levar para casa! Trabalhei nelas (composições), voltei e ela adorou. Nós fomos para o estúdio e saímos com as melhores músicas que já compomos nos últimos anos.”, disse.

O Fleetwood Mac, que já vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e que tem como o seu maior êxito comercial o album Rumours de 1977, iniciou a derradeira turnê On With The Show no dia 30 de setembro na cidade de Minneapolis e deve encerrá-la no dia 11 de julho em Dublin na Irlanda.

Lindsey dará continuidade a sua carreira-solo.

Dreams, Landslide, Silver Springs, You Make Loving Fun, Songbird e Don´t Stop e Go Your Own Way são alguns de seus grandes sucessos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *