in

Exclusivo: Inspirado em Lorde, conheça Álec e a prévia de “Pandemônio”

Em busca de novos sons no cenário da música nacional? Então fica de olho porque o Álec está chegando com seu primeiro material da carreira, que tem estética e sonoridades promissoras! Com exclusividade, o Tracklist apresenta a capa e a prévia do single “Pandemônio”, disponível nas principais plataformas digitais a partir do dia 21 de agosto, e que você já pode fazer o pré-save aqui. Prontos para conhecer o Pandemônio?

Foto: Rafael Carvalho // Edição: Álec

Produzida, escrita e interpretada por Álec, “Pandemônio” é uma música atmosférica, embalada por sintetizadores e violinos, sem perder a áurea pop e dançante. Esse é apenas o primeiro passo dentro do universo surrealista criado para o seu EP de estreia, que chega às plataformas digitais ainda no segundo semestre de 2020. Confira com exclusividade a capa do single:

Foto: Rafael Carvalho // Edição: Álec

Natural de Fortaleza, durante o período de isolamento Álec se dedicou na finalização e produção de suas músicas. O processo de composição de “Pandemônio” surgiu como uma forma de externalizar a ansiedade e solidão causadas tanto pelos conflitos internos, quanto pela situação que o mundo está passando devido à pandemia. “Eu espero que as pessoas consigam se identificar, cantar e dançar com a música. É uma forma de autocontrole, e de se libertar de todos os problemas, mesmo que por alguns minutos, em meio às angustias desse período que o mundo está enfrentando”, comentou. Confira a prévia exclusiva do single:

Os fortes sintetizadores, piano e reverberações, são inspirações que Álec encontrou também em trabalhos de artistas que admira. Como as produções de Lorde e Robyn, a estética surrealista de Rosalía, e as reverenciais composições de Chico Buarque. “A sonoridade do meu EP, apesar de ser pop, teve uma gigantesca influência em trilhas sonoras de filmes de ficção e drama. É como ter instrumentos de orquestra em algumas cenas, mas também ter batidas dançantes vindas de algum clímax”, concluiu.

CONHEÇA ÁLEC

Foto: Rafael Carvalho // Edição: Álec

Álec tem 22 anos, nasceu em Fortaleza, e é estudante de publicidade e propaganda. Apesar do amor pela música, o processo em aceitar que ela iria se tornar uma prioridade foi um pouco demorado. A arte é o lugar onde ele consegue se sentir livre, mas que devido suas inseguranças, foi um longo caminho até ele entender que ele conseguiria se expressar por meio dela.

Depois de passar tardes em seu quarto experimentando no universo da composição e poesia aos dezoito anos, Álec começou a se aprimorar nessa habilidade. Com o passar dos anos, deu início a produção musical para assim poder criar seu primeiro repertório autoral.

Agora em 2020, recebeu o convite para participar do “Festival Musicalize Em Casa’’ junto a inúmeros artistas da cena nacional, como Roberta Campos e Getúlio Abelha. “Pandemônio” é o primeiro passo dentro do universo e estética que Álec vêm produzindo e estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 21 de agosto. Não esqueça de fazer o pré-save do single e acompanhar o cantor nas redes sociais @alecmusi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *