in ,

Especial 70 anos de Elis Regina

.elistopo

Há exatos 70 anos atrás, nascia em Porto Alegre uma menina que marcou o mundo com a sua voz. Conhecida por sua personalidade forte, presença de palco e uma voz incomparável, Elis Regina deixou o mundo em 1982, mas sua obra continua viva até os dias de hoje.

Como a maioria dos cantores da época, Elis surgiu em um dos festivais de música da década de 60, se revelando uma grande performer com sua apresentação da música Arrastão, de Vinicius de Moraes e Edu lobo.

Intitulado “Viva a Brotolandia”, seu primeiro disco foi lançado em 61 quando ela se mudou para o Rio de Janeiro.

Seu primeiro casamento foi com Ronaldo Boscóli, com quem teve seu primeiro filho: João Marcelo Boscóli. E o segundo casamento, com César Camargo Mariano, rendeu mais dois filhos, Pedro Mariano e Maria Rita.

Também conhecida como pimentinha seus álbuns foram:

Em Pleno Verão (1970)
Elis & Tom (1974)
Falso Brilhante (1976)
Transversal do Tempo (1978)
Saudade do Brasil (1980)
Elis (1980)

 Posteriormente Elis se mudou para São Paulo, onde morreu ainda com 34 anos. Os laudos médicos, ainda que confusos, dizem que ela morreu de overdose de cocaína e bebidas alcoólicas.

Em 2013 a revista Rolling Stone elegeu a cantora como a segunda melhor voz Brasileira, ficando atrás apenas de Tim Maia, e foi citada como um dos maiores artistas da música Brasileira.

Um dos frutos que Elis nos deixou foi sua filha. Com a voz extremamente parecida com a de sua mãe, Maria Rita até hoje se emociona ao falar da mãe e diz que prefere não cantar as músicas que ela eternizou.

Hoje Maria postou em seu instagram uma singela homenagem a mãe:

“7:03am | e chove balão e bolo e palmas e é um arrastão de carinho neste dia tão forte: mamãe faz hoje 70! viva e gargalhando e cantando como jamais se ouviu no coração de todos nós! as outras que me perdoem: mas a maior cantora do brasil é elis. ainda. e sempre. #Elis70”

“11:16am | e a cachoeira de amor continua… ela merece… que orgulho… #gratidão”

O Tracklist presta a sua homenagem a um dos maiores ídolos da música popular brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *