“TE ODEIO” é o novo single de CHAMELEO, que chegou às plataformas digitais acompanhado de videoclipe na última terça-feira (10) trazendo, em verso e prosa, dois sentimentos antagônicos e complexos – o amor e o ódio. Em entrevista ao Tracklist, CHAMELEO conta mais sobre a produção da música e do seu videoclipe, adianta um pouco como será seu próximo álbum e mais.
Entrevista: CHAMELEO fala sobre single “TE ODEIO”
Tracklist: O que mais pode contar sobre a produção do novo single, “TE ODEIO”?
CHAMELEO: “TE ODEIO” é uma música visceral, aquela música que faz arrepiar. A começar pelo nome, que é “TE ODEIO”, que já é um dos sentimentos mais fortes que o ser humano pode ter. Eu queria trazer, tanto na letra quanto na produção, essa densidade que vem junto com a palavra.
Sobre o videoclipe, como foi o processo de trabalho para ilustrar o single?
Para o clipe eu queria algo bem dramático, contar uma história mesmo. Fugir um pouco do lip sync, de dublar a música. Eu queria trazer um pouco das minhas raízes, que eu comecei no teatro, para um trabalho. Já é uma vontade antiga de trazer, em um clipe, uma historinha atuando. Quando eu produzi essa música, foi meio que instantâneo. Eu pensei: “É para essa música que eu vou incorporar esse meu lado ator e mais visceral”.
O clipe é bem literal. Ali, a gente tem a perda de um grande amor que, metaforicamente, se relaciona muito com o término, com o luto pós-término de relacionamento, que às vezes chega até a ser mais dolorido do que o luto de enterrar alguém porque, enfim, a pessoa ainda está aqui, só não faz mais parte da sua vida. Eu quis incorporar esses elementos junto da letra, que é bem forte, que retrata os ciúmes, as desavenças, mas que vem do amor. Então, é de “eu te odeio, mas eu te amo”. Eu acho que são sentimentos que podem, sim, andar de mãos dadas.
Já tem planos para lançamentos futuros? O que pode nos adiantar?
Esse é o terceiro single do meu próximo álbum, então eu quis explorar nos singles as diferentes vertentes que eu vou apresentar no trabalho. Deu para sentir que é uma farofona para dançar, fritar, aí eu vim com “wet dreams” que é uma música um pouquinho mais melódica, mas ainda tem uma batida animada… Aí, eu queria vir com uma música mais densa, que é “TE ODEIO”. Meu próximo álbum está muito, muito próximo e é isso o que eu posso falar. Tem muitas novidades, estou muito animado com esse projeto. Não vejo a hora de todo mundo ouvir.