Temos novidade no cenário musical! Na última semana, foi anunciado o lançamento da Live Data Agency (LDA), uma agência especializada em análises de dados, pesquisa de consumidores e modelagem econômica para o mercado de live music. A LDA é um empreendimento conjunto entre a empresa de pesquisa de dados relacionados à indústria da música Media Insight Consulting (MIC) e a equipe da conferência dedicada à indústria mundial de shows, International Live Music Conference (ILMC).
A agência é chefiada pelo economista de negócios de música e fundador da MIC, Chris Carey, antigo diretor de global insight do Universal Music Group e ex-economista sênior da PRS for Music. “Com uma enorme quantidade de informações disponíveis sobre o mercado de shows, o desafio é saber por onde começar”, diz ele. “Nosso objetivo é ajudar as empresas a usar os dados que já possuem, ou colaborar com elas na criação de novos, para a obtenção de informações valiosas sobre seus negócios”.
Entre os trabalhos de Carey, destacam-se projetos concluídos para empresas como Spotify, The O2 Arena, Eventbrite e para a revista IQ. “A vantagem de se especializar em live music é que já sabemos alguns de seus pontos fracos, então podemos evitar erros analíticos que pessoas de fora deste mercado podem enfrentar”, acrescenta.
O ex-diretor de negócios do UK Festival Awards, James Drury, os diretores Claire Buckle e Michael Deacon e o editor de notícias da revista IQ, Jon Chapple, são alguns dos nomes de peso que trabalharão na agência.
“Juntar a experiência econômica de Chris e do resto da equipe com as capacidades de pesquisa e de conteúdo da IQ Magazine dá para a LDA uma posição muito única no mercado da música ao vivo”, comenta Greg Parmley, chefe da ILMC. “Eu incentivaria qualquer pessoa que procure novos mercados ou projetos, ou para quem deseja usar mais seus dados, para entrar em contato com eles”.
Mais detalhes sobre a LDA podem ser encontrados em seu site ou pelo e-mail [email protected].
Matéria realizada com colaboração da OnStageLab.