O rapper brasileiro Emicida divulgou hoje, dia 9 de maio, a música“Eminência Parda”, junto de um videoclipe. A canção é o lead single do futuro terceiro álbum do artista, “Permita Que Eu Fale”. Além disso, o disco será o primeiro de Emicida em quase cinco anos. Veja:
O single é uma parceria do rapper com os cantores Jé Santiago, Papillon e Dona Odete. Em suma, “Eminência Parda” já está chamando a atenção dos fãs nas redes sociais, e o artista, sendo bastante elogiado pela collab:
Meu coração se sente em casa com essa música. @jovemsanti brinca com o beat falando a real. Tu tá tipo Pantera Negra mas versão Erick Killmonger, @o_papillon traz uma melodia muito gostosa, e @DonaOnete me faz sentir como se tivesse abraçando minha vó bem forte.#EminênciaParda
— NETO (@Nxcthx) 9 de maio de 2019
fui na premiere de #EminenciaParda do emicida e saí de lá fortalecida como se tivesse acabado de sair da terapia. ouçam essa música, vejam esse clipe. digo sem pestanejar: emicida é um dos maiores intelectuais desse país. que honra dividir o mesmo espaço e tempo com ele.
— sinceramente (@alineramos_me) 9 de maio de 2019
Tem nem o que fala #EminênciaParda pic.twitter.com/z9lArEcqxT
— . (@Junaconechni) 9 de maio de 2019
O lançamento da música foi acompanhado por uma hashtag no Twitter, a “#EminênciaParda”, da mesma forma que um emoji especial do rosto de Emicida também foi apresentado.
Emicida e seu futuro disco
Como um dos maiores nomes do rap brasileiro, Emicida lançou seu último álbum solo de faixas inéditas há quatro anos, em 2015. O disco “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa..” foi produzido após uma viagem do artista pela África, conforme o rapper pesquisou aspectos culturais e sociais para compor as letras.
De acordo com o artista, as viagens para o exterior o ajudaram a delimitar o conceito do futuro lançamento:
“Se você for ver, fazem quase cinco anos que a gente não entra em estúdio pra criar um disco. Aí, eu espero o barulho acalmar e acho que precisamos falar sobre reconectar as coisas. Sobre a nobreza do ser humano, a beleza disso, que também me foi mostrado na África de uma forma que eu nunca tinha visto”.
Ademais, Emicida cita o Japão como outro país que “mexeu muito” com ele. Além dos featurings em “Eminência Parda”, o futuro disco também contará com os rappers Rael e Drik Barbosa.
Emicida já trabalhou ao lado de Rael anteriormente, no disco colaborativo “Língua Franca”.