10 de janeiro de 2017 por Gabriel Haguiô.

Ed Sheeran retornou à indústria fonográfica com peso. Nesta segunda-feira (9), foi revelado que o cantor quebrou o recorde de maior número de execuções de uma faixa em um só dia no Spotify, maior serviço de streaming musical do mundo atualmente, com os números de audições de seus dois novos singles, “Shape Of You” “Castle On The Hill”.

De acordo com os dados divulgados pela empresa sueca, ambas as canções superaram os números de “Drag Me Down”, do One Direction, que antes detinha o recorde com aproximados 4,7 milhões de streams em 24 horas. Entretanto, “Shape Of You” agora é a dona da marca com 6,8 milhões de execuções, enquanto “Castle On The Hill” registrou 6,1 milhões de audições.

Vale salientar que esta não é a primeira vez que Ed quebra um recorde no Spotify. Em outubro de 2015, o cantor tornou-se o primeiro artista da plataforma com uma música com mais de meio bilhão de audições com “Thinking Out Loud”, que na época também havia se tornado a faixa mais executada do serviço e posteriormente laureada como “Música do Ano” no Grammy Awards.

“Shape Of You” e “Castle On The Hill” compõem a tracklist de “÷”, próximo álbum de estúdio do cantor que deve ser lançado ainda no primeiro semestre desse ano. O disco sucede “X”, que chegou às lojas em junho de 2014 com sucessos como “Thinking Out Loud”, “Don’t”, “Sing”, “Photograph” e “Tenerife Sea”.

Comentários

Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.