Ed Sheeran recentemente foi visto gravando um possível videoclipe em Londres, levantando suspeitas de um novo álbum em breve.
O cantor lançou seu último álbum da série matemática, ‘Divide‘, em março de 2017. Os singles ‘Castle On The Hill‘ e ‘Shape Of You‘ foram os responsáveis por dar início a era, que alcançou ótimo desempenho comercial. ‘Shape Of You‘ alcançou o topo da Billboard Hot 100 e passou 59 semanas totais no chart.
A ‘Divide Tour‘ teve início ainda em março de 2017 e chegou ao fim em agosto de 2019, ano em que ele lançou o disco ‘No. 6 Collaborations Project‘. O álbum trouxe músicas com diversas participações especiais. Estiveram presentes no projeto nomes como Justin Bieber, Bruno Mars, Camila Cabello, Cardi B e muitos outros.
Após todo esse tempo de trabalho ininterrupto, Ed Sheeran tirou um tempo para aproveitar sua família, principalmente com o nascimento de sua primeira filha em setembro de 2020. Agora, ele se prepara para uma nova era, e a animação e expectativas dos fãs já são muito altas!
Leia também: Ed Sheeran: relembre 6 recordes do álbum ‘Divide’
O que esperar do novo álbum de Ed Sheeran?
O britânico foi visto gravando um clipe em Londres, o que leva o público a acreditar que o lead single do próximo álbum já está a caminho.
Ed Sheeran gravou diferentes cenas, com diferentes caracterizações. Algumas pessoas o viram em um telhado, acompanhado de seu famoso violão. Além disso, ele também gravou algumas cenas em um café, vestido de vampiro.
Uma fonte que estava presente no local contou alguns detalhes ao jornal The Sun. “Era óbvio que tinha algo grande acontecendo, havia equipes de filmagem e cordões de segurança”. A pessoa ainda completou dizendo que ele está claramente se preparando para um grande retorno. “Em alguns momentos, eu podia ouvir uma música tocando, que era ótima, mas não parecia com nada que já ouvi antes”, finalizou.
O novo trabalho do britânico pode vir com um visual bem produzido e trabalhado, visto que as gravações já estão a todo vapor.
Quanto a sonoridade, o cantor já comentou anteriormente sobre sua vontade de desviar um pouco do pop e experimentar outros sons em seus trabalhos. Seu último projeto ‘No. 6 Collaborations Project‘ cumpriu a promessa, indo do pop até ritmos como hip-hop e R&B.
O som experimental pode ter uma continuação no próximo álbum, entregando músicas diferentes para todos os gostos.
Pistas deixadas por Ed
Apesar de ter se afastado por completo das redes sociais durante seu hiato, Ed Sheeran apareceu algumas poucas vezes com pistas sutis do que está por vir.
Em dezembro de 2020, uma fã compartilhou através de seu Instagram algumas de suas teorias sobre o comeback do britânico. Entre diversos palpites, um dos principais pontos abordados por ela foi a possibilidade de um novo álbum em 2021. Em resposta, Ed comentou: “Todas são questões muito válidas, mas pelo menos uma das respostas você terá em breve”.
Ainda em dezembro, o empresário do cantor, Stuart Camp, revelou em um podcast que o novo álbum já estava sendo gravado e que a expectativa era que na mesma época em 2021 o trabalho já tivesse lançado.
Agora, com as aparições de Ed Sheeran trabalhando em uma grande produção, sabemos que sua volta está mais próxima do que se pode imaginar.
Afterglow
Também no fim de 2020, Ed rapidamente deixou a pausa de lado e deu um gostinho para seus fãs que já estavam com saudades de suas músicas. ‘Afterglow‘ foi lançada de surpresa acompanhada de um clipe. A música é uma balada romântica acústica que fala sobre um amor de inverno.
Entretanto, o lançamento não passou de um projeto paralelo, que o cantor decidiu lançar apenas por carinho a música. “Afterglow é uma música que escrevi ano passado e queria lançar para vocês. Não é o single do próximo álbum, é apenas uma música que eu amo e espero que vocês amem também.”, escreveu Sheeran em seu Instagram.
A música foi muito bem recebida pelo público, que espera ouvir mais do cantor o mais rápido possível! No seu aniversário, em fevereiro, Ed Sheeran postou uma foto e incluiu na legenda: “Estarei de volta online com a quarta parcela da série ainda este ano. Até lá”. A quarta parcela se refere ao quarto álbum de sua série matemática ‘+’ (2011), ‘x’ (2014) e ‘÷’ (2017).
Será que vem aí?