in ,

Aclamação: Dua Lipa é elogiada pela crítica com “Future Nostalgia”; ouça

Foto: Divulgação

Apesar de antecipar o lançamento por conta de um vazamento online, nada impediu Dua Lipa de ter uma boa estreia com seu novo disco. “Future Nostalgia”, segundo álbum da carreira da cantora, foi lançado nesta sexta-feira, dia 27; e o trabalho já está recebendo vários elogios.

No site de avaliações Metacritic, onde é feito um compilado de resenhas publicadas pela crítica especializada, “Future Nostalgia” já atingiu mais de 90 pontos. Além disso, o pico anterior do disco foi de 99 pontos logo depois de aparecer na plataforma. A primeira avaliação veio da revista NME, que deu cinco estrelas.

A Rolling Stone, por exemplo, elogiou Dua por ter trazido o gênero disco ao release. Ainda, completou com o fato da artista ter estabelecido sua personalidade na indústria, três anos após seu álbum de debut.

“‘Future Nostalgia’ é uma tentativa ambiciosa, coesiva e empolgantemente divertida de encontrar um lugar para o gênero disco em 2020. Incrivelmente, Lipa tem sucesso: o álbum upbeat que ela decidiu lançar uma semana antes do planejado é a cura perfeita para um momento estressante”.

Brittany Spanos para a Rolling Stone

O jornal britânico The Independent não foi diferente. No caso, a jornalista Helen Brown destacou as claras influências de Dua para as novas canções, e como a cantora praticamente homenageia a música dos anos 80: 

“Seu sensacional segundo álbum ‘Future Nostalgia’ canaliza a vigorosa ambição electro dos anos 1980 com notável frescor, dado que o renascimento (do estilo) da década tem durado duas vezes mais que seu período original. Suas inclinações a Madonna, Olivia Newton John, Prince, Debbie Harry e Nile Rodgers são diretas e imperdíveis – misericordiosamente livres da ‘sobrancelha erguida’ de ironia que os sons retrôs geralmente recebem”.

Dua Lipa lança “Break My Heart” como novo single

Para complementar o lançamento do disco, Dua também lançou na última quarta-feira, dia 25, o clipe da faixa “Break My Heart”. Dessa forma, a canção é o terceiro single do disco, levando em conta que a title track “Future Nostalgia” foi apenas uma música promocional.

Portanto, a nova era de Dua Lipa tem tudo para continuar sendo um grande sucesso, como está ocorrendo desde “Don’t Start Now”. A estrela já está com turnê marcada, com shows pela Europa que começam em janeiro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *