in , ,

Dicas para curtir o Lollapalooza Chile

Um relato de Fernando Marques

Hoje, contaremos pra vocês um pouco de nossa experiência no Lollapalooza Chile, nosso “primo gringo”, e daremos algumas dicas para não passar aperto durante essa aventura, que com certeza, mudará sua percepção de festivais.

Nós estivemos presentes na edição de 2018 do festival. Passamos 6 dias em Santiago — é tempo o suficiente para dar uma passeada básica e curtir bastante o festival. Agora com 3 dias de duração, ter um dia de descanso após o evento acabar é crucial.

Vale a pena mesmo ir para o festival?

Não vamos mentir: fomos em três edições do Lolla em diferentes países, incluindo Chicago, que é a mais tradicional. Porém, é a do Chile que tem todo nosso amor. Tudo funciona: as pessoas são educadas, e a organização geral do festival e da cidade são incríveis! Foi algo que ficamos impressionados e felizes, pois sempre esperamos passar algum perrengue em festival — é quase lei!

Então a dica é: vá! É uma das melhores experiências que você terá dentro de um festival — eu não vejo a hora de poder voltar!

Foto: Rodrigo Navarro

5 dicas para curtir o Lollapalooza Chile

1. Passagens

Uma das nossas mais importantes dicas é sobre as passagens aéreas! Para muitos, isso é um grande empecilho, pois não é algo barato. O melhor é comprar entre os dias 20 de Dezembro e 10 de Janeiro. Nessa época, existem algumas promoções que vão lhe ajudar a encontrar passagens baratas. A título de comparação, eu consegui por 650 ida e volta, tanto a minha, quanto a do meu irmão, que foi me acompanhando. Então, fique de olho nas promoções de última hora.

2. Transporte

Uma preocupação minha era como chegar ao Lolla, visto que não falamos espanhol e o metrô é diferente do Brasil. Mas, comparado à edição brasileira, é uma bela lavada! A estação de metrô fica literalmente na entrada principal do festival. Não tem como errar! Além disso, o metrô funciona por mais tempo durante os dias do evento, para que todos consigam chegar em casa.

Se estiver muito cansado, não se preocupe. Andando duas quadras, você já consegue chamar um motorista de aplicativo sem preço dinâmico. Com segurança, rapidez e praticidade.

3. Ingressos

Aqui entra algo que é importante: compre ingresso apenas no site oficial de vendas, o Punto Ticket. Lá, eles trabalham com muitos lotes — cerca de 8 a 10. Então, o preço do primeiro lote é praticamente a metade se comparado ao último.

Quando decidimos ir, as vendas já estavam no último lote. Por isso, compramos de terceiros, pelo grupo do Facebook do Lollapalooza Chile, e adivinha? Os ingressos eram falsos!

Na época, uma quadrilha roubou um lote de ingressos em branco, e imprimiu as informações de forma quase perfeita. Prejuízo e decepção enormes.

4. O Festival

É lindo. Não temos como definir de outra forma. A água é de graça, tem Gatorade à venda, os copos são lindos e retornáveis, o festival cuida do meio ambiente e incentiva o público a fazer o mesmo. Sendo extremamente sincero, eu não consigo pensar em um ponto negativo. No sábado, alguns horários foram remanejados, mas por conta de uma forte chuva que atingiu Buenos Aires e impediu alguns artistas de saírem no horário. Não é culpa do festival, né?

Foto: Daniel Rodriguez

O clima é de calor intenso durante o dia, daquele pique do Nordeste no verão! A diferença é que lá tem uma brisa e a noite sempre tem um ventinho gelado pra refrescar! Então, mesmo se esteja muito sol, leve um casaco, por precaução.

Foto: Rodrigo Navarro
Foto: Rodrigo Navarro

Uma das coisas que mais gostamos é que o evento é em um parque muito bonito. Além disso, o palco Perry, em que as atrações de eletrônica se apresentam, fica em uma arena. Chamada Movistar Arena, ela recebe tudo que ocorre de música eletrônica. A principal vantagem é que tem arquibancada. Então, se cansarmos, há onde sentar, e com ar condicionado, ainda por cima.

5. Shows

Foi super tranquilo ver os shows. O festival não é tão lotado. No Palco Perry, que foi onde mais ficamos, vimos os shows da arquibancada. Assim, assistimos aos shows sem muito aperto.

O Lolla Chile em si não é muito cheio. Em nenhum show eu me senti sufocado de tanta gente, por exemplo. Sempre tem bastante espaço livre para sentar e curtir de longe!

Foto: Jaime Valenzuela

Os shows que mais curtimos foi do Louis the Child, DJ Snake, Dillon Francis, Yellow Claw, nghtmre, Alison Wonderland e Oh Wonder.

Foto: Ramito Gonzalez

O Lollapalooza Chile foi uma experiência que nos marcou muito e lembraremos para sempre. Esperamos voltar muito em breve, e torcemos para que este texto te ajude a decidir por ir ou não ao evento. Garantimos: é uma experiência de tirar o fôlego!

Confira um vídeo rápido de como foi nossa experiência no Lolla Chile:

Leia também:
Quais as diferenças entre o Lolla Brasil e o Lollapalooza Chile?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *