in ,

Enquete: qual o melhor show do Dia Brasil no Rock in Rio 2024?

Em formato inédito, o Dia Brasil foi dedicado à celebração da música brasileira

Dia Brasil Rock in Rio 2024
Reprodução/ Globoplay

Em um formato inédito, o Dia Brasil no Rock in Rio 2024 celebrou a música brasileira e trouxe uma mistura de ritmos para a Cidade do Rock. Teve de tudo: rock, trap, funk, MPB, sertanejo e pop. Os maiores artistas do país passaram por lá e o Tracklist quer saber, qual seu show favorito?

Leia mais: Rock in Rio 2024: Luan Santana cancela participação em ‘Para Sempre Sertanejo’

Qual o melhor show do Dia Brasil no Rock in Rio 2024?

Confira tudo o que rolou no Dia Brasil no Rock in Rio 2024

Na edição comemorativa de 40 anos do festival, este sábado (22/09) foi dedicado à celebração da música brasileira, trazendo diversos artistas dos mais diferentes gêneros. Ao todo, mais de 50 personalidades do trap, rap, funk, pop, MPB e rock nacional passaram pela Cidade do Rock.

O dia de apresentações começou com o show Pra Sempre Trap, com Cabelinho, Filipe Ret, Kayblack, Matuê, Orochi e Veigh. O show foi marcado pelo atraso e problemas técnicos, mas os artistas se divertiram e levaram a situação da melhora maneira possível.

No Pra Sempre MPB, o grande trunfo da apresentação foi a mistura de ritmos de norte a sul do país, com a apresentação de Baianasystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, Margareth Menezes, Ney Matogrosso e Gaby Amarantos.

O Dia Brasil também marcou a entrada do sertanejo no Festival, apesar da apresentação ter sido marcado pelo cancelamento de Luan Santana e pela participação rápida de Simone Mendes, Ana Castela e Júnior Lima. Na maior parte do tempo, foi a dupla Chitãozinho & Xororó que conduziu o show.

Encerrando os trabalho no Palco Mundo, o Pra Sempre Rock contou com a participação de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido. Já no Palco Sunset,tivemos ainda o Pra Sempre Rapm com Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2 e Rael, além dos representantes do gênero mais emblemático do país. No Pra Sempre Samba, Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares levara toda a irreverência pública da música da Cidade do Rock.

Por fim, o Pra Sempre Pop foi o responsável por fechar os trabalhos no Palco Sunset com Duda Beat, Glória Groove, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza e Lulu Santos.