in

‘Coringa: Delírio a dois’: diretor do Festival de Veneza avalia produção como ‘ousada’ e ‘sombria’

Filme chega aos cinemas em outubro

filme coringa 2
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23), o diretor artístico do Festival de Cinema de Veneza, Alberto Barbera, compartilhou sua empolgação e visão sobre o aguardado filme “Coringa: Delírio a Dois”, durante uma entrevista com o Deadline, logo após a divulgação da lista competitiva de filmes que concorrerão ao cobiçado Leão de Ouro deste ano.

Barbera, cuja atuação no festival foi recentemente estendida até 2026, deu uma prévia intrigante do longa-metragem dirigido por Todd Phillips, estrelado por Lady Gaga e Joaquin Phoenix.

Leia também: “Coringa: Delírio a Dois”: veja o novo trailer oficial do filme

Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza, opina sobre ‘Coringa: Delírio a Dois’

Nesta terça-feira (23), em matéria publicada pelo Deadine, Barbera explicou sua visão sobre “Coringa: Delírio a Dois“. “É uma continuação da história, mas o filme é completamente diferente do primeiro. Se você espera a mesma obra em termos de violência, ficará surpreso”, disse.

O crítico de cinema revelou que teve a oportunidade de assistir ao filme em uma exibição restrita em Los Angeles, no início de fevereiro. “Quando o vi, éramos quatro ou cinco na sala de exibição, incluindo o roteirista Scott Silver, e ficamos surpresos, ficamos de boca aberta no final da exibição. É um filme mais sombrio”, afirmou ele.

Descrevendo o novo filme como um “musical distópico”, Barbera destacou a ousadia e a criatividade de Todd Phillips, classificando o diretor como um dos mais inovadores do cinema norte-americano recente. “Acho que é um dos filmes mais ousados, corajosos e criativos do cinema norte-americano recente. E acho que isso realmente confirma Todd Phillips como um dos diretores mais criativos em atividade”, elogiou.

Além disso, o diretor forneceu uma visão exclusiva sobre a trama e a ambientação do filme. Em uma prévia inédita, Coringa e Arlequina são apresentados como os grandes astros de uma Gotham City completamente inventada pela mente conturbada dos dois protagonistas. A combinação do talento de Phoenix e Gaga, junto à direção visionária de Phillips, promete trazer uma nova dimensão ao universo do Coringa.