31 de janeiro de 2019 por Lucas Ribeiro.

Provavelmente, você já ouviu falar da Lizzo. Atualmente, ela viralizou com o vídeo da sua apresentação no programa de TV da Ellen DeGeneres. Na apresentação, a cantora dançou muito, mostrou seu vozeirão e e até tocou flauta. Que tal conhecer um pouco mais de sua trajetória e carreira dessa artista que tem tudo para ser a grande nova estrela do mundo pop em 2019?

A Lizzo começou na verdade em um cenário bem diferente do que está atualmente. Ela iniciou a sua careira em uma banda de rock. Depois de sua banda acabar, ela decidiu se mudar de Houston para Minneapolis. A cantora veio de uma família em que todos sempre foram apaixonados por música, tendo o gênero gospel como seu grande pilar de inspiração. No entanto, enquanto crescia, as suas grande paixões e inspirações foram o r&b e hip-hop, em especial a girlband Destiny’s Child.

Alguns anos mais tarde, ela lançou seu primeiro álbum em 2014 chamado “Lizzobangers”, e em 2015, seu segundo disco “Big GRRRL Small Word”. Entre esse intervalo, a cantora conheceu e foi apadrinhada pela grande lenda da música Prince. Ela participou de sua música “BOYTROUBLE” e, desde então, o cantor sempre apoiou seus trabalhos.

Algo que a cantora sempre abordou em suas letras – e que incentiva e transparece em sua atitude – foi a de aceitar seu corpo. Por ser vista pela sociedade como “fora do padrão”, em diversas entrevistas, Lizzo afirmou que, quando era mais jovem, tinha problemas com a autoestima.

Porém, em suas músicas, shows e videoclipes, com todo seu carisma e humor, a cantora demonstra confiança e encorpora os temas de body positive e girlpower de forma leve e dançante. Ela acredita que, dessa forma, as meninas jovens a vejam como um modelo para que, assim, elas lidem com seus corpos de forma positiva e não liguem com o que a sociedade impõe como um padrão de “corpo perfeito”.

A sua carreira e sonoridade foram amadurecendo, e ela foi ganhando maior notoriedade pelo público. É interessante perceber que recentemente seus singles tem sempre uma influência forte de algum gênero específico.

Em “Truth Hurts”, é possível ouvir a clara influência do rap e hip-hop. Em “Fitness”, temos uma grande predominância de r&b, e até de um som mais experimental. Já em “Boys”, lançada em 2018, ouve-se uma clara homenagem a Prince, com sonoridade mais retrô e com muito funk, soul e r&b.

Mas tudo mudou quando, no início de 2019, ela lançou seu single atual, Juice”. A música abraça uma sonoridade bem pop com um grande pitada de música dos anos 80, com muito soul e dance.

Em 2018, ela saiu em turnê com a famosa banda de irmãs HAIM e também participou como jurada convidada do consogrado reality show “RuPaul’s Drag Race”.

Lizzo é uma artista completa, com carisma e talento absurdo. Basta você segui-la nas redes sociais, ou assistir alguma de suas entrevistas, que é impossível você não se apaixonar por sua personalidade e trabalho.

É incrível ver uma artista, com seus 30 anos, começar a fazer sucesso e abordar assuntos relevantes e que fazem a diferença de forma tão bem humorada e direta. Lizzo usa a sua plataforma pra espalhar positividade, aceitação e muito poder feminino. Por isso, ela é a artista que se você ainda não conhece, fique de olho, porque ela está prestes a dominar 2019! Seu próximo álbum, intitulado “Cuz I Love You”, vai ser lançado no dia 19 de abril.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.