in

Olimpíadas 2024: confira recordes desta edição

Expectativa é que até o fim do evento mais recordes sejam quebrados

2024.08.03 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Ginástica Artística feminino. A brasileira Rebeca Andrade (ao lado de Simone Biles e Jade Carey) no pódio após garantir a medalha de prata na final do salto. Foto: Wander Roberto/COB

As Olimpíadas Paris 2024 já começaram a surpreender o mundo com recordes impressionantes. Um dos destaques foi o desempenho da nadadora norte-americana Katie Ledecky, que não só quebrou o recorde mundial dos 800 metros livre, mas também o dos 1500 metros, consolidando ainda mais sua posição como uma das maiores nadadoras de todos os tempos. No atletismo, a promessa sueca Armand Duplantis superou seu próprio recorde no salto com vara, elevando a marca para novos patamares. Contudo, o recorde olímpico ainda permanece sendo do brasileiro Thiago Brás que que levou o ouro saltando uma altura de 6,03m.

Na ginástica, Simone Biles retornou aos Jogos Olímpicos com força total, executando movimentos nunca antes vistos em competições oficiais e estabelecendo novos padrões de excelência. No ciclismo, o britânico Jason Kenny fez história ao se tornar o atleta com mais medalhas de ouro no ciclismo olímpico, superando ícones do esporte. Esses recordes não apenas elevam o nível de competição, mas também inspiram futuras gerações de atletas a sonharem mais alto e a trabalharem mais arduamente em busca da glória olímpica.

Expectativas de novos recordes

As expectativas estão altas para que mais recordes sejam quebrados à medida que os Jogos Olímpicos de Paris 2024 avançam. No atletismo, todas as atenções estão voltadas para as provas de velocidade, onde o jamaicano Usain Bolt, agora aposentado, deixou um legado de tempos quase imbatíveis. No entanto, novos talentos estão surgindo e muitos acreditam que alguns desses recordes podem ser desafiados nesta edição dos Jogos.

Além das modalidades tradicionais, os novos esportes adicionados ao programa olímpico também trazem uma onda de expectativas por performances recordistas. Esportes como o skate e escalada esportiva, que estrearam recentemente nas Olimpíadas, já estão apresentando jovens atletas que impressionam com suas habilidades e inovações técnicas. Esses novos esportes não só diversificam o espetáculo olímpico, mas também garantem que os Jogos continuem a evoluir e a refletir tendências e paixões esportivas.