in

Coldplay tenta diálogo com governo brasileiro sobre mudanças climáticas

Coldplay. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (23), o perfil oficial da banda Coldplay, no Twitter, citou governadores brasileiros para discutir sobre as mudanças climáticas que estão acontecendo no Brasil e no mundo. A publicação chamava atenção de governadores dos estados do Amapá, Pará, Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Piauí, e Ceará. Confira:

Tradução: Olá @waldezoficial @helderbarbalho @MauroMendes40 @GaldinoCedeno @celmarcosrocha @joaoazevedolins, @wdiaspi, os estados que você representa têm uma grande oportunidade de fazer história da ação climática. Você vai se juntar a nós em #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?

Leia também: Coldplay: o que esperar do novo álbum da banda?

Coldplay e a agenda de pautas sobre mudanças climáticas

O fio chamou atenção dos fãs e também obteve algumas respostas dos governantes. O governador do Ceará, Camilo Santana, aceitou o convite. Confira:

O governador do Amapá, Waldez Góes, também aceitou a proposta, e respondeu em inglês: “Para sobreviver, o mundo merece muito mais do que a humanidade está oferecendo neste momento da história. Somente com laços fortes vindos da unificação global vamos conseguir efetivamente começar uma nova era de restauração do planeta. A região amazônica está cumprindo seu dever. Conte conosco”

A Global Citizen Live, mencionada pela banda, é um evento internacional que reúne astros da música para cobrar ações de entidades públicas sobre o avanço do aquecimento global. Além de Coldplay, fazem parte do movimento o grupo BTS e os cantores Camila Cabello, Ricky Martin e Demi Lovato. E Não é de hoje que Coldplay se posiciona politicamente para pautas sobre mudanças climáticas.

Em entrevista para a Apple Music em abril, após o lançamento de Higher Power, Chris Martin, vocalista da banda, comentou sobre a importância de uma tour mais sustentável.

“Já não podemos fazer uma turnê ‘da forma antiga’ agora que aprendemos mais (sobre sustentabilidade e alternativas). Mesmo assim, ainda há um lado nosso que pode ser criticado, pois continuamos querendo sair em turnê e não seremos perfeitos em relação ao meio ambiente. Mas eu sinto que os artistas devem pelo menos tentar fazer com que práticas sustentáveis estejam no foco”, afirmou Chris.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *