in ,

#TrackBrazuca: conheça o pop tropical de Clara Valverde e reflexos de nova era

Cantora lançou recentemente o single “CANSEIRA”

Foto: Divulgação

Depois de um pequeno hiatus, o #TrackBrazuca está de volta! E nada melhor do que retornar trazendo uma grande novidade do mundo pop nacional, que tem tudo para crescer bastante nos próximos meses. Clara Valverde, uma artista independente que traz misturas tropicais e típicas do Brasil, com a música pop dançante que tanto gostamos.

Lançado nas últimas semanas, o single “CANSEIRA”, acompanhado de um videoclipe nível diva pop, iniciou a sua nova era. Vamos conhecer um pouco mais da artista?

Quem é Clara Valverde?

Ainda que pela MPB e o samba fizessem parte de como grande parte do público conheceu Clara Valverde, lá em 2018, isso nunca a limitou em experimentar e se jogar em novas sonoridades. O primeiro hit da paulistana em questão foi logo no começo da sua carreira com “samba do moço bonito”, que hoje já conta com mais de 8 milhões de streams nas plataformas digitais.

Desde o começo a artista já se mostrava com muita visão e controle artístico, não só por suas composições narrarem o cotidiano de uma forma tão específica e leve, como também nas suas estéticas coloridas e bem executadas. Aos poucos a sua sonoridade foi se encaixando dentro da cena musical autoral no Brasil, que estava (e continua) em grande mudança. Afinal, independe de qual tipo de música escolhesse, é bem perceptivo o DNA de música pop presente em seus trabalhos, seja nas produções ou esteticamente.

A era “CASO SÉRIO”

Acumulando os fãs do seu trabalho, e com videoclipes cada vez mais divertidos e leves, em 2019 Clara lançou o seu primeiro álbum de estúdio, “CASO SÉRIO”. Agora com a roupagem pop em primeiro plano, o disco é um narrativa cotidiana sobre o amor, desafeto e encontra força em si mesmo.

Produzido por Pedro Serapicos e Josefe – inclusive esse último sendo um ótimo artista solo também sonoramente – o álbum abriu um leque maior para a artista experimentar com outros gêneros musicais populares de vários cantos do país, como o funk carioca, samba, r&b, dancehall e muito mais, todos em uma entrega bem pop e tropical. Algo que com certeza quem é fã de Duda Beat e Marina Sena vai curtir bastante (inclusive, esses feats seriam uma boa pedida, viu?).

A recepção do trabalho já foi bem maior, e um dos singles, “A GENTE FAZ” (feat. josefe), entrou como trilha na novela das 7 da TV Globo, “Salve-se quem puder”.

“CANSEIRA” e o novo álbum

Lembra quando falei que Clara gosta de se aventurar em gêneros musicas novos? Abrindo os caminhos para a era do novo álbum, o single “CANSEIRA” misturar a sonoridade pop com a junção inconfundível do saxofone e a guitarrada típica da música brega do Norte e Nordeste, sem contar com o videoclipe que reforça ainda amais o ar “diva pop”, que a cantora veio construindo nos últimos anos. Tem historinha, coreografia para o TikTok e figurinos estonteantes que ajudam a construir a estética da era como um todo.

Repetindo a parceria com josefe e agora entrando pro time Zebu, conhecido por trabalhar com Pabllo Vittar e Gloria Groove, tudo ficou ainda amais instigante para ver o que Clara pode nos entregar com o álbum novo, e agora em um do melhores momentos da música pop brasileira. Será que iremos ver a cantora explorando ainda mais profundamente diferentes ritmos musicais do Brasil, ainda mais tropical do que foi construído lá em “CASO SÉRIO”, em 2019?

No fim, Clara Valverde é aquele nome “fresh” dentro da música pop e um nome que deveria estar estampado em vários line-ups de festivais do país, ao lado de Duda Beat e Marina Sena.

Leia também: #TrackBrazuca: misturando MPB e pop alternativo, conheça o duo SANTIN em “mais ninguém”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *