in

Dia da Celebração Bissexual: 6 artistas que se declararam publicamente

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), é dia da celebração bissexual. Este dia é uma marca no ano para a representação da comunidade e sua luta contra o preconceito. Vários artistas já se revelaram bissexuais e diariamente falam da importância do respeito na sociedade.

A escolha do dia partiu de Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven, três ativistas americanos, em 1999, que identificaram a necessidade de uma data para celebrar a comunidade. Vários protestos foram realizados para que a comunidade ganhasse um dia espacial.

Foto: Reprodução

Apesar da celebração, a comunidade ainda é alvo diário de piadas e preconceito. Pessoas bissexuais existem e isso não é “apenas uma fase”, como algumas pessoas insistem em repetir por aí.

Pensando nisso, o Tracklist reuniu 6 artistas bissexuais que já se declaram publicamente.

6 artistas que se declararam bissexuais:

Vários artistas se declaram publicamente bissexuais, e além de grande representatividade, esse é um imenso apoio para a comunidade. Confira os artistas:

Lady Gaga

Lady Gaga é uma das personalidades famosas que mais se destaca como defensora da comunidade LGBTQIA+.

A cantora se declarou bissexual em 2009, em uma entrevista num programa norte-americano, intitulado 10 Most Fascinating People of 2009″.

Quando questionada sobre sua orientação sexual a artista respondeu: “Bom, gosto de mulheres! “Poker Face“, fala precisamente sobre isso. Quando estava com o meu namorado, fantasiava com mulheres”.

A cantora, em 2013, também fez uma declaração no programa “Watch What Happens Live”. Durante a entrevista ao apresentador Andy Cohen, a cantora falou sobre sua bissexualidade.

“Eu já dei alguns mergulhos na lagoa da senhora. Eu gosto de garotas, já disse isso. Eu sei que as pessoas acham que eu falo as coisas para chocar, mas eu realmente gosto”, declarou a estrela.

Desde o início da carreira, Lady Gaga sempre prestou apoio a comunidade LGBTQIA+, inclusive por meio das suas músicas. O famoso hit “Born This Way” é dedicada a pessoas da comunidade que não se encaixavm na sociedade. Em trecho da música, Gaga canta: “Independente de gay, hetero, bi, lésbica ou transgênero, eu estou no caminho certo, eu nasci desse jeito.”

Foto: Reprodução/Instagram

Artistas brasileiros bissexuais: Ludmilla

Ludmilla é uma representatividade brasileira LGBTQIA+! A cantora é casada com Brunna Gonçalves desde 2019.

Ludmilla, em 2020, fez uma live no Instagram para conversar com os seguidores. A cantora foi questionada sobre a descoberta de sua bissexualidade. Sem dar muito detalhes, a cantora contou que essa descoberta aconteceu aos 16 anos de idade.

Ainda em uma entrevista para a Quem, em 2019, Ludmilla confirmou que sua esposa, Brunna, foi a primeira mulher com quem se relacionou verdadeiramente.

A música “Espelho”, que está no DVD “Hello Mundo”, é dedicada à Brunna. Fofas, né?

Foto: Reprodução/Instagram

Anitta

Outra representatividade brasileira! Anitta disse em entrevista ao site espanhol “Shangay” que é bissexual.

“Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos. Escolhi o jeito certo de compartilhá-lo porque não queria contar diretamente para a imprensa. É algo que qualquer um pode experimentar. E eu esperei pelo momento perfeito para fazê-lo. Agora estou em um lugar onde muitas pessoas me ouvem e eu queria aproveitar isso para poder fazer a diferença”, afirmou a cantora.

Anitta ainda contou que descobriu a bissexualidade quando tinha 13 anos, e teve sorte de ter o apoio da família.

Em junho, que é o mês do Orgulho LGBTQIA+, Anitta foi capa da revista britânica “Gay Times”.

Para a revista, a cantora falou sobre a importância de combater a homofobia: “Pessoas preconceituosas estão sempre apontando e falando sobre quem nós somos. Por causa desse preconceito, algumas pessoas não têm coragem de falar abertamente sobre quem são. Quando vemos outras pessoas aparecendo e falando ‘sim, essa sou eu’, isso ajuda quem ainda precisa de um pouco de coragem. É bom. Sentem que estão sendo representados e têm mais pessoas com eles. Acho que é muito importante.”, contou a estrela.

anitta-girl-from-rio
Foto: Divulgação

Lucas Penteado

Quem não lembra o beijo épico entre Lucas Penteado e Gil do Vigor?

desistências bbb
Foto: Reprodução/TV Globo

Lucas se tornou um dos grandes nomes do BBB 21, mesmo tendo deixado o reality no início. Após protagonizar o primeiro beijo gay da história do Big Brother Brasil, Penteado assumiu pela primeira vez de forma pública ser bissexual, trazendo um manto ainda maior de representatividade a ele.

Penteado, tempos depois, falou sobre sua admiração por Gilberto e citou como foi se assumir bissexual:  “Eu queria ter a coragem dele mais cedo, porque eu não era aberto a mais ninguém, só às pessoas mais próximas. Eu acho que ninguém explica que é hétero, então eu nunca ficava explicando que era bi, porque não tinha necessidade”.

O ator também comentou que recebeu muito apoio dos pais quando se assumiu.

Foto: Reprodução/Globo

Luísa Sonza

Luísa Sonza falou publicamente sobre a sua sexualidade esse ano! A artista fez a revelação após lançar o clipe da música “Tentação“, em que ela beija a cantora Carol Biazin.

Após vários rumores sobre sua bissexualidade, a cantora confirmou em seu twitter:

Em entrevista ao jornal O Globo, a artista falou sobre a sua sexualidade: “Ainda é um assunto delicado, por vários motivos. Tenho muito cuidado ao falar disso por não estar na linha de frente, vivendo essa luta diariamente. Estou num relacionamento hétero, mas sou 100% bissexual, tenho certeza absoluta disso, sinto atração por mulher e homem desde criança. Resolvi falar porque notei que isso estava aparecendo em todas as minhas músicas, principalmente quando estive solteira, e vi que estava me privando de tanta coisa que era natural para mim.”

Foto: Divulgação

Jão

Jão falou abertamente sobre sua sexualidade em participação no programa “Prazer, Luísa!“, comandado por Luísa Sonza, no Multishow. No programa ele desabafou: “Acho que as pessoas subestimam um pouco a minha inteligência e a forma como eu me posiciono. Dizem que eu tenho medo de falar sobre minha sexualidade, mas isso nunca foi uma questão pra mim. Todo mundo sabe que já namorei meninos. Todo mundo sabe que já namorei meninas.”

O cantor ainda completou falando que sua sexualidade nunca foi e nunca será um tabu na vida dele.

Confira a entrevista:

Foto: Divulgação

O dia 23 de setembro celebra o Dia da Celebração Bissexual. É preciso entender: pessoas bissexuais não estão confusas ou indecisas! Toda forma de amor é válida!

Leia também: DJ Umru compartilha remix de “Good Ones” de Charli XCX; confira

O que você achou? Conta pra gente aqui no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *