in , , ,

5 curiosidades de “Casamento às Cegas Brasil” que você precisa saber

Os episódios finais de “Casamento às Cegas” já estão disponíveis na Netflix! Após uma semana de espera, o desfecho do experimento foi revelado na última quarta-feira (20). O lançamento da versão brasileira do reality show, apresentado pelo casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toledo, foi dividido em três partes, com episódios novos lançados semanalmente.

A produção tem a mesma finalidade de “Love Is Blind”, a versão estadunidense do programa. O objetivo é descobrir se amor às cegas pode resultar em casamento. Na primeira etapa do experimento, os 36 participantes passam por encontros em cabines onde é possível ouvir somente a voz do pretendente, sem saber como ele se parece fisicamente. Após alguns dias de conversa, os casais que se conectarem verdadeiramente podem realizar o pedido de casamento às cegas e seguir para uma lua de mel, onde se conhecerão melhor.

Finalmente, os casais passam a morar juntos, conhecem amigos e família do parceiro e testam a convivência, fator essencial na decisão entre o “sim” e o “não” no altar. No final, os casais Ana Prado e Shayan; Nanda Terra e Thiago; Dayanne Feitoza e Rodrigo; Carolina e Hudson; e Luana e Lissio têm os seus desfechos.

Sem muitas delongas e spoilers, separamos algumas curiosidades sobre o programa que você precisa saber enquanto aguarda uma nova temporada. Confira:

5 curiosidades sobre Casamento às Cegas

1. Infraestrutura

“Casamento às Cegas” é uma produção 100% nacional e teve toda a sua infraestrutura desenvolvida no Brasil, desde o design das cabines, até as decorações e paletas de cores dos casamentos. As cabines onde aconteciam os encontros às cegas demoraram quatro meses para ficar prontas e eram 20 no total. No processo, estavam envolvidos engenheiro de acústica, engenheiro de ar condicionado, arquiteta, cenógrafa e um engenheiro estrutural.

Toda a decoração das cerimônias foi pensada pelo arquiteto Pedro de Alcântara Neto. Assim que cada casal foi formado, uma paleta de cores baseada exclusivamente na dinâmica do casal foi pensada para que os casamentos refletissem a personalidade dos pares.

casamento às cegas curiosidades
Foto: Reprodução/Netflix

2. Casais cortados

Após a estreia do reality show, alguns participantes que ficaram de fora da edição final começaram a revelar que também haviam formado pares dentro das cabines. Ao todo, eram 36 participantes, mas apenas dez seguiram para a lua de mel e o esperado desfecho no altar.

Sem grandes explicações por parte da Netflix, o UOL apurou que o acontecido se deve a uma escolha editorial, feita levando em consideração os casais que a produção do programa acreditavam que gerariam maior engajamento com o público. Não entraram na versão final do programa os casais: Aline Moraes e Diego Pasquini; Pamella Soupan e Gustavo Mester; Ana Gadêncio e Alexi Martinho; Anna Araes e Bruno Brych; e Priscila Pitman e Victor Varella.

3. Gravações

Apesar das imagens driblarem bem o atual momento, as gravações da versão brasileira aconteceram durante o período mais crítico da pandemia, no primeiro semestre de 2021. Em comunicado oficial, a Netflix escreveu: “Testes de covid-19 e acompanhamento constante foram essenciais para chegarmos ao fim das gravações com segurança. Nossos participantes passaram pelas emoções de noivas e/ou noivos na vida real: a expectativa, a ansiedade e a compreensão dos tempos em que vivemos para celebrar o momento com os entes queridos”.

Os casamentos, por sua vez, foram gravados em cinco dias diferentes, um para cada casal. As gravações aconteceram no Palácio dos Cedros e na Casa Panamericana, em São Paulo.

4. Relação com os apresentadores

Os apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo aparecem em poucos momentos nos primeiros episódios da temporada. Mesmo assim, por mais que a edição final não mostrasse, alguns participantes relataram que os atores de fato se envolveram com as histórias e tiveram diversas trocas com os participantes.

“Eles tinham preocupação com cada casal que foi se formando, se animavam, interagiam. Foram muito fofos com cada um e vibravam com as cenas gravadas”, contou uma participante para o UOL.

Foto: Divulgação/Netflix

5. Os rumores pós gravações

Com a temporada finalizada, já circulam diversos rumores sobre o status do relacionamento dos participantes atualmente. Os casais ainda continuam discretos em relação à declarações e postagens públicas nas redes sociais, mesmo assim, o público fiel do programa já tem reparado em alguns detalhes.

Alguns boatos de pessoas próximas de Nanda Terra dizem que pouco após o casamento, ela e Thiago se separaram e, agora, ela está dando uma chance para Mackdavid, com quem quase deu match na fase das cabines. Para os fãs do programa a notícia é motivo de felicidade, já que muitos se mostraram insatisfeitos com algumas atitudes de Thiago.

Ana Prado e Shayan já passavam por alguns desentendimentos durante as gravações do reality show, que acabaram se estendendo após o fim do programa. Enquanto Ana prioriza sua filha, Shay parece estar aproveitando a vida de solteiro.

Após a negativa no altar, Dayanne vem recebendo muito carinho do público e entendendo a importância do amor próprio.


Acompanhou a temporada de “Casamento às Cegas”? O episódio de reencontro vai ao ar no dia 4 de novembro, no canal do Youtube da Netflix!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *