A Netflix divulgou, na última quarta-feira (1º), o episódio de reencontro de “Casamento às Cegas Brasil 2”. No especial, o público descobriu o que aconteceu com cada um dos casais formados na cabine da série.
Leia mais: BBB 23 em 2/2: pedidos de desculpa e agitos no edredom marcam a Festa do Líder; confira
Na segunda temporada do reality, cinco casais foram para a fase da lua de mel: Thamara e Alisson; Will e Verônica; Robert e Flávia; Guilherme e Maíra e Tiago e Vanessa. Confira o desfecho das histórias abaixo!
Quem casou?
Dos cinco casais formados nas cabines do experimento, apenas um permanece junto: Thamara e Alisson. Os dois estão morando no Rio de Janeiro, cidade natal da advogada.
Já os casais Will e Verônica e Tiago e Vanessa decidiram cortar as relações no altar. No primeiro caso, Will disse não à Verônica – o que alimentou discussões nas redes sociais sobre a influência da mãe do auxiliar contábil na decisão. Ele afirmou, no reencontro, que a mãe “influenciou, sim, mas eu analisei outros pontos”. A moça discordou, referindo-se à ex-sogra como “grossa e asquerosa”.
Tiago também disse não no altar. A psicóloga aproveitou a reunião para dizer que o ex-noivo foi machista ao chama-la de expansiva; e afirmou: “A gente é diferente. Mas eu fui verdadeira e você foi falso”.
Guilherme e Maíra não chegaram ao altar. Os dois decidiram separar-se durante a penúltima etapa do programa, uma decisão motivada por inúmeras discussões que tiveram no período.
O último casal, Robert e Flávia, surpreendeu o público ao anunciarem a separação após trocarem declarações no casamento. A mineira revelou que descobriu conversas recentes do personal trainer em um aplicativo de relacionamentos. Ele afirmou que estava arrependido, mas Flávia falou: “Eu me senti duplamente traída por você, porque o aplicativo de relacionamento foi desinstalado na minha presença, morando juntos”.
Troca de farpas
Durante o episódio de reencontro de “Casamento às Cegas 2”, Will e Verônica mostraram que a história dos dois não terminou de forma amigável. Depois de ser questionado sobre o “não” no altar pelos apresentadores Camila Queiroz e Klebber Toledo, ele disse: “Eu admito, a minha mãe foi a cereja do bolo. Ela me influenciou, mas eu também analisei alguns pontos. Ela é uma mulher preta, retinta e careca. Será que é válido eu dizer sim, fazer bonito para todo mundo ver e depois falar: ‘um forte abraço, se vira’?. E eu preferi falar não. Eu não estava pronto”.
A moça se mostrou insatisfeita com a explicação. “Você jogou tudo no lixo! Ali você mostrou para mim o quanto é imaturo e babaca! Olhou para mim de manhã e disse: ‘Até o altar; e tem coragem de falar: ‘Hoje não, minha rainha’. Você tá louco”?
Ela também falou sobre o tratamento que recebeu da ex-sogra. “Apesar de dona Maura ter sido extremamente grossa e asquerosa comigo, eu quero agradecer, porque isso me deu um livramento. Porque eu ia tomar a pior decisão da minha vida ali”, desabafou.
Os pais também participaram da reunião. Wanderlei, pai de Thamara, comentou sobre a relação da filha, mas também falou sobre a situação de Will e Verônica – e, principalmente, sobre a interferência da mãe do rapaz.
“Ele se deixou se levar pela mãe dele, sim! Ela tem um poder sobre ele, sim. Ela quer viver a vida dele”, disse. “Filho é o seguinte, você diz: ‘aqui é o caminho certo, aqui é o caminho errado’. Eles vão decidir. Se por ventura eles quebrarem a cara, a senhora tem que estar de braços abertos para recebe-los de volta – não interferir na decisão deles”!
Amanda e a gordofobia
Durante o programa, uma das histórias que mais tiveram repercussão foi a de Amanda. A consultora de imagem envolveu-se com o participante Paulo, e os dois chegaram a ficar noivos. No entanto, após o primeiro encontro, ele decidiu não seguir com o casamento. Na época, ele justificou, dizendo: “Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte, empoderada, maravilhosa. Não sei se eu consigo aguentar”.
A reação de Paulo gerou polêmica na internet e discussões sobre gordofobia. E, no capítulo especial, Amanda compareceu para falar sobre a repercussão gerada por sua história. “As mulheres estão olhando para si. Eu recebo muitas mensagens de histórias parecidas. Recebi muita foto de mulher de cropped, de biquíni”.
Nas redes sociais, Amanda aborda temas relacionados à moda, por conta de sua profissão, mas também espalha mensagens de empoderamento e autoestima.
Nos siga no Twitter e no Instagram!