in

Festival de Cannes 2023: confira quais filmes brasileiros estarão no evento

A próxima edição do evento anual de cinema acontecerá entre os dias 16 e 27 de maio

retratos fantasmas cannes 2023
Foto: Divulgação

O Festival de Cannes 2023 terá três representantes brasileiros! A 76ª edição do evento anual de cinema acontecerá entre os dias 16 e 27 de maio, na cidade de Cannes, na França.

Leia mais: As melhores músicas de 2003, segundo a Billboard

Entre os concorrentes ao prêmio Palma de Ouro, está uma produção de um diretor brasileiro. Além disso, um longa e um documentário criados por brasileiros serão exibidos no festival – e estão na mostra paralela “Un Certain Regard”.

Confira, abaixo, as produções que representarão o Brasil na próxima edição do prestigioso festival de cinema!

Veja quais filmes brasileiros estarão no Festival de Cannes 2023

“Firebrand”

O longa “Firebrand” é um dos concorrentes à Palma de Ouro. O filme tem direção de Karim Aïnouz, um cineasta cearense, e marca sua primeira produção na língua inglesa.

O drama histórico fala sobre o casamento de Henrique VIII com sua sexta e última esposa, Katherine Parr. O elenco inclui Alicia Vikander, Jude Law e mais.

“A Flor do Buriti”

“A Flor do Buriti” é um filme dirigido pela brasileira Renée Nader Messora e o português João Salaviza. O longa fará sua estreia mundial na 76ª edição do Festival de Cannes, e está na categoria “Un Certain Regard”.

A produção luso-brasileira acompanha os últimos 80 anos os Krahô, um povo indígena que vive na Terra Indígena Kraolândia, no Estado do Tocantis. A obra mostra um massacre ocorrido nos anos 40, as violências praticadas na região e a luta do povo pela defesa de sua terra e sobrevivência.

“Retratos Fantasmas”

“Retratos Fantasmas” é o quinto longa de Kleber Mendonça Filho – o diretor de “Bacurau” e “Aquarius”, que também foram exibidos no Cannes. Além disso, o cineasta faz parte do júri da premiação desde 2021.

O novo filme de Kleber Mendonça Filho é um documentário ambientado no centro de Recife, em Pernambuco. A produção conta a história de dois cinemas de rua da cidade, o Cinema Veneza e o Cine São Luiz.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *