in

Peter Dinklage critica novo live-action de Branca de Neve: “História retrógrada”

Foto: Divulgação / HBO

Em entrevista ao WTF Podcast, Peter Dinklage teceu muitas críticas ou novo live-action de Branca de Neve produzido pela Disney. O ator condenou veementemente a manutenção do que chamou de história retrógrada: “aquela em que sete anões vivem em uma caverna juntos”. Ao falar sobre o filme, Dinklage criticou a forma como as pessoas com nanismo ainda são utilizadas para retratar estereótipos

Será que eu não fiz nada pela causa [de pessoas com nanismo] com a minha plataforma? Acho que não tenho falado alto o bastante. Não sei qual estúdio [fará o filme], mas eles estavam tão orgulhosos. Todo amor e respeito às pessoas que acharam que estavam fazendo a coisa certa. Mas estou aqui pensando ‘o que vocês estão fazendo?’”.

O remake de Branca de Neve já tem parte de seu elenco definido. A atriz Rachel Zegler foi escalada para o papel da personagem principal. Outro nome de peso na produção é o de Gal Gadot, que interpretará a madrasta má de Branca de Neve. O filme tem a direção de Marc Webb e ainda não tem data de estreia definida.

Disney responde as críticas de Peter Dinklage sobre o remake “Branca de Neve”

De acordo com a Variety, após as fortes críticas de Dinklage contra a manutenção de estereótipos com as pessoas que possuem nanismo, a Disney irá alterar a história. Em nota compartilhada, a empresa afirmou que: “Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme entra em produção após um longo período de desenvolvimento.”

Leia também: Rick Riordan confirma produção da série “Percy Jackson” pela Disney+

Foto: Divulgação / HBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *