blue ivy

Blue Ivy: 5 vezes em que a garota se mostrou um ícone da música

Que a meiga Blue Ivy Carter, filha da cantora Beyoncé, é um ícone da música todos […]

Por em 14 de dezembro de 2020

Que a meiga Blue Ivy Carter, filha da cantora Beyoncé, é um ícone da música todos já sabemos. A menina de 8 anos nasceu em 7 de janeiro de 2012 e de lá para cá cativou uma multidão de fãs. Apesar de ter pouca idade, a garotinha parece ter uma carreira brilhante pela frente e já conquistou diversos prêmios nos últimos anos.

blue ivy
Foto: Reprodução

Beyoncé anunciou que estava grávida de Blue Ivy no dia 28 de agosto de 2011 durante o MTV Video Music Awards daquele ano, que aconteceu no Nokia Theatre em Los Angeles. A cantora já chegou ao tapete vermelho da premiação tocando sua barriga e, sem dizer uma palavra, aparentemente confirmava que estava grávida de Ivy.

Leia também: Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift: o porquê de serem as mulheres mais poderosas do mundo

Durante o show, Beyoncé falou com a plateia antes de se apresentar com “Love on Top”, dizendo: “Nessa noite eu quero que vocês fiquem de pé. Quero que sintam o amor que está crescendo dentro de mim”. Ao final da música, ela largou o microfone, desabotoou seu blazer roxo e começou a esfregar sua barriga em sinal de gravidez.  

Mais tarde, em entrevista à Harper’s Bazaar, Beyoncé disse: “Eu estava extremamente nervosa. Foi o tapete vermelho mais difícil que já passei… Decidi não falar nada e mostrar com orgulho a minha barriga. Eu senti que era mais poderoso ver o amor e o entusiasmo do que dizer qualquer coisa.”

Aos 8 anos, a menina parece seguir os feitos da mãe e do pai e, mesmo com pouca idade, já quebrou diversos recordes e fez história. Nesse post, listamos 5 vezes em que Blue Ivy foi um ícone da música.

1. Blue Ivy foi a pessoa mais nova nomeada aos Grammy’s na história

No dia 24 de agosto, Beyoncé lançou o videoclipe de “Brown Skin Girl”, que faz parte da trilha do seu álbum “The Lion King: The Gift”, disponibilizado em 2019, como parte da trilha sonora do live action de “O Rei Leão”. 

Nesse ano, a cantora lançou “Black Is King”, álbum irmão de “The Gift”, e um filme musical de mesmo nome disponibilizado no Disney Plus. 

“Brown Skin Girl” é uma colaboração da diva pop com SAINt JHN, WizKid e sua filha Blue Ivy, onde entrega os vocais que abrem e fecham a música e também é como co-compositora da música. 

No mês passado, quando a Recording Academy anunciou os indicados para os Grammy’s de 2021, Beyoncé foi indicada para melhor videoclipe por “Brown Skin Girl” e, devido aos créditos que possui, Blue Ivy foi creditada no site da premiação como artista de destaque pelo clipe.

2. A garota ganhou seu primeiro prêmio aos 7 anos

Ainda falando sobre “Brown Skin Girl”, o primeiro prêmio que Blue Ivy levou foi o Ashford & Simpson Songwriter’s Award — também chamado de Gravação do Ano — em 2019 dentro do Soul Train Music Awards. 

Além dos dois Soul Train Music Awards, “Brown Skin Girl” já acumula diversos outros prêmios como: um BET Award e um NAACP Image Award. Vale ressaltar também que Beyoncé ganhou nove indicações ao Grammy nesse ano, inclusive para melhor filme musical por “Black Is King”.

3. Se tornou a pessoa mais jovem a aparecer na lista dos mais ouvidos da Billboard Hot 100

Ainda ao sete anos de idade, Blue Ivy conquistou um grande feito no mercado fonográfico: a menina apareceu pela primeira vez na lista Hot 100 da Billboard com “Brown Skin Girl”.

“Blue Ivy Carter faz sua primeira aparição no Billboard Hot 11 aos 7 anos

A filha de 7 anos de Beyoncé e Jay-Z estreou na [posição] 76 com “Brown Skin Girl”. A faixa faz parte do álbum “The Lion King: The Gift”. A música é cantada por Blue, Beyoncé, SAINt JHN e Wizkid.”

A música debutou na 76ª posição e, como já dissemos, a garota é creditada como cantora e co-compositora da canção.

“Garota de pele marrom/ Sua pele é como pérolas/ A melhor coisa do mundo/ Eu nunca negociei você com ninguém”

Trecho cantado por Blue Ivy em “Brown Skin Girl”

4. Aos 8 anos, Blue Ivy levou um dos prêmios de afro-americanos mais influentes

No início desse ano, durante a 51ª edição da Image Awards quem marcou presença foi a pequena Blue Ivy.

A premiação é da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) e premia os afro-americanos mais influentes do cinema, televisão e música da indústria.

Dentre as 35 categorias, “Brown Skin Girl” levou o prêmio de “Melhor Dueto, Grupo ou Colaboração” junto com SAINt JHN, Beyoncé e WizKiD.

“Blue Ivi Carter vence NAACP Image Award aos oito anos”

5. Blue Ivy conta com mais de 1 milhão de ouvintes no Spotify

Ainda que não tenha alavancado sua carreira solo, Blue Ivy já foi creditada em duas músicas: uma de Beyoncé, “Brown Skin Girl”, e uma de Jay-Z, “Glory”.

Devido a essas duas canções, a pequena ultrapassou a marca de 1 milhão de ouvintes no Spotify.

“Blue Ivy ultrapassou 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Ela ainda não lançou uma música como artista principal.

Sem sombra de dúvidas, Blue Ivy é um ícone música! Você é fã da garota? Quais outros feitos da Blue Ivy deixamos passar? Comenta com a gente no nosso Twitter.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!