in

Top 5 da Billboard Hot 100: as músicas que mais se destacaram nas paradas

the weeknd no clipe de blinding lights
Foto: Reprodução / YouTube

Após 37 semanas, o maior hit de The Weeknd até agora, Blinding Lights, deixou o Top 5 da Billboard Hot 100. Agora em nono lugar, o cantor faz história e Blinding Lights torna-se a 10ª música mais bem sucedida de todos os tempos nos charts mundiais.

Videoclipe de Blinding Lights.

Blinding Lights passou 37 semanas no Top 5, nove a mais do que precisava para ser a música que permaneceu por mais tempo entre as cinco mais tocadas.

Para comemorar esse marco histórico, relembramos outras cinco canções que também são recordistas de semanas no Top 5 da Billboard Hot 100.

Leia também: Como The Weeknd trilhou a era disco até o SuperBowl

the weeknd no clipe de blinding lights
Foto: Reprodução / YouTube

Closer e Shape Of You dividem o 2° lugar no Top 5 da Billboard Hot 100

Closer, dueto de The Chainsmokers com Halsey, hoje divide segundo lugar com Shape Of You, do cantor Ed Sheeran, entre as músicas que ficaram mais semanas no Top 5 da Billboard.

Closer

Mesmo sendo detentores de inúmeros recordes nos charts, Closer foi o primeiro single número um dos dois artistas, Chainsmokers e Halsey, na Billboard Hot 100.

Videoclipe de Closer.

A música, que foi lançada em 2016, alcançou um recorde de 27 semanas semanas no Top 5 e se igualou ao número de semanas da canção que passou mais tempo no Top 10 da Billboard Hot 100 (32 semanas).

Além da Billboard, Closer também quebrou recordes no Youtube: foi o primeiro lyric video a atingir 2 bilhões de visualizações.

Lyric video de Closer.

No fim das contas, Closer passou tanto tempo no Top 100 que teve que ser manualmente retirada dos charts (é isso mesmo que você leu).

Isso tudo deve-se à uma regra criada pela Billboard para que músicas que ficam muito tempo nos charts (como Closer) não atrapalhem a colocação de novas músicas nas paradas.

É uma pena que, com a retirada, não pudemos ver até onde a música faria história.

“Depois de 12 absurdas semanas em 1° lugar, Closer finalmente caiu pro 2° lugar. Graças a Deus. Eu estava começando a me preocupar que eu estava vivendo numa simulação. Descanse em paz”.

Shape Of You

No ano seguinte, 2017, Ed Sheeran lançou seu álbum Divide e, com ele, o hit Shape Of You, que também ficou 27 semanas no Top 5 da Billboard.

A música ficou 12 semanas na primeira posição e se manteve entre as 10 mais tocadas por mais de 33 semanas, em torno de 8 meses consecutivos.

Videoclipe de Shape Of You.

Além dos charts da Billboard, Shape Of You também quebrou recordes no Spotify: foi a primeira música a chegar as 2 bilhões de reproduções na plataforma.

No Brasil, ela foi a música mais tocada no Spotify, tornando-se a única faixa internacional a entrar no Top 20 do país.

Uma curiosidade inusitada: em 2017, uma moradora de Willenhall, na Inglaterra, foi presa por 8 semanas após ouvir a música repetidamente durante horas, levando seus vizinhos a chamarem a polícia. Isso sim é um hit, né?

Circles também fez história no Top 5 da Billboard Hot 100

A música do cantor Post Malone foi lançada em 2019, mas até recentemente estava quebrando recordes na Billboard, passando 26 semanas no Top 5.

Circles, do Post Malone, passou um ano inteiro na #Hot100 (em número 16 nessa semana). A música se manteve no top 20 durante toda a jornada”.

A música passou 39 semanas – de 14 de setembro de 2019 a 4 de julho de 2020 – no Top 10 e se tornou uma das 15 músicas a ter passado pelo menos 60 semanas na Billboard Hot 100.

Inclusive, com isso, Post quebrou o recorde de Ed Sheeran, que passou 59 semanas.

Videoclipe de Circles.

Agora, no mês de novembro, Post Malone não ocupa mais uma posição nas paradas Hot 100 pela primeira vez desde janeiro de 2017.

O cantor manteve-se em pelo menos um lugar das paradas durante quase 4 anos, aparecendo por mais de 156 semanas consecutivas nos charts da Billboard.

How Do I Live e Uptown Funk

Em quarto lugar, temos mais um empate: How Do I Live, sucesso dos anos 90 da cantora LeAnn Rimes, e o dueto de Mark Ronson e Bruno Mars, Uptown Funk.

How Do I Live, a única música dos anos 90 entre as 5 mais bem sucedidas da Billboard Hot 100

How Do I Live é a única música da década de 1990 que se encontra entre as primeiras colocações de mais semanas no Top 5 da Billboard Hot 100.

A música passou impressionantes 69 semanas nas paradas, sendo 62 estando no Top 40, 32 semanas no Top 10 e 25 no Top 5.

How Do I Live sendo citada em 1° lugar no Top 5 #Hot100 músicas de todos os tempos interpretadas por mulheres.

Apesar de não ter conquistado o disputado número 1, a faixa passou 5 semanas consecutivas na segunda colocação. Todo o sucesso fez que a música se tornasse o single country mais vendido da época.

Em 2008, a canção foi classificada em 4° lugar como Top 100 de todos os tempos da Billboard. Também foi ranqueada como 12ª música mais bem sucedida dos anos 90 em 1999 e, 15 anos depois, foi colocada como segunda música mais bem colocadas nos charts daquela década.

Videoclipe de How Do I Live.

Uptown Funk

Na estreia de Uptown Funk, a música ficou no topo das paradas em 19 países e passou 14 semanas em primeiro nos Estados Unidos.

O dueto de Mark Ronson e Bruno Mars também conquistou dois Grammys e foi classificada como a maior música dos anos 2010 na Billboard Hot 100, sem contar com as 25 semanas no Top 5.

Videoclipe de Uptown Funk!

Já no Youtube, o videoclipe ultrapassou 4 bilhões de visualizações, se tornando o quarto vídeo musical mais assistido da história.

É importante lembrar que essa não é a primeira colaboração da dupla. Em 2012, eles se juntaram em Locked Out Of Heaven, que ficou em primeiro lugar nas paradas durante 6 semanas.

Videoclipe de Locked Out Of Heaven.

Em 2018, a Billboard elegeu Uptown Funk como a principal música pop dos últimos anos e ficou em quarto lugar entre as 600 maiores músicas das últimas 6 décadas.

Você pode acompanhar semanalmente as paradas da Billboard aqui.

Dentre esses hits, qual é o seu preferido? Conta pra gente nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *