in

Billboard Music Awards 2022: tudo o que você precisa saber

Premiação está marcada para este domingo, dia 15 de maio

billboard music awards 2022
Foto: Divulgação

No próximo domingo (15), ocorre a edição de 2022 do Billboard Music Awards. A premiação, promovida pelo veículo estadunidense, premia os artistas de maior destaque nas paradas musicais.

Saiba quem são os líderes em indicações, atrações da cerimônia e mais informações sobre o evento abaixo!

Confira os maiores indicados à premiação

A lista de indicações do evento conta com 62 categorias. Entre a extensa lista, alguns artistas se destacaram – como The Weeknd, que aparece 17 vezes na lista; incluindo Top Artist, Top Male Artist e Top Hot 100 Artist.

Já a artista feminina com mais indicações é Doja Cat, que concorre a 14 prêmios. A cantora tem chances de levar o Top Artist, Top Female Artist, Top Billboard 200 Album (com “Planet Her”) e outros.

BTS é o duo/group mais indicado, com 7 nomeações. Além de Top Duo/Group, eles concorrem a categorias como Top Selling Artist e Top Rock Song (com “My Universe”, colaboração do septeto com a banda britânica Coldplay).

Leia mais: Billboard Music Awards 2022: confira lista dos indicados

Quem estará presente?

A noite do BBMAs 2022 será recheada de atrações. Desta vez, o anfitrião do evento será Nick Jonas, membro dos Jonas Brothers.

Compondo a primeira linha de performers, estão Megan Thee Stallion, Latto, Burna Boy, Rauw Alejandro. Posteriormente, a organização da premiação confirmou as apresentações de Florence + The Machine, Silk Sonic, Morgan Wallen e Maxwell.

Completando o line-up, estão Elle King, Becky G, Miranda Lambert e os astros Ed Sheeran e Travis Scott. Além disso, Mary J. Blige comparecerá para fazer uma apresentação e receber o Icon Award.

A banda Red Hot Chilli Peppers também havia confirmado presença no evento. No entanto, na tarde desta quinta (11), anunciou-se que o grupo não irá participar da premiação, devido a circunstâncias imprevistas.

Presença de Anitta é esperada no BBMAs 2022

anitta billboard
Foto: Billboard/Ramona Rosales

Anitta é a atual capa da revista Billboard. A cantora também irá participar do Billboard MusicCon, que ocorre no dia 13 de maio, em Las Vegas. Durante a conferência, ela fará uma performance e também dará uma palestra.

Mas, além disso, há boatos de que a cantora estará presente na premiação do veículo. Em uma publicação recente da cantora, a conta oficial da Billboard deixou um comentário, dizendo: “Te vejo no #BBMusicCon e no #BBMAs”, aumentando a especulação.

https://www.instagram.com/p/Cda88AgOn07/

Como assistir ao Billboard Music Awards 2022

A premiação ocorrerá no dia 15 de maio, às 21h do horário de Brasília. Será possível acompanhar o evento através do canal no Youtube.

Além disso, a cerimônia é transmitida todos os anos via TV a cabo. No Brasil, a transmissão é feita no canal TNT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *