in ,

Billboard: “Doja Cat está se tornando a estrela pop definidora da Geração Z”

Dona Cat para a Billboard

A dona dos hits “Kiss Me More” e “Say So” é um fenômeno poderoso e ninguém pode dizer o contrário. Segundo um artigo publicado pela Billboard, Doja Cat está se tornando a estrela pop definidora da Geração Z. Confira o porquê e alguns dados que provam o grandioso sucesso dessa artista! ⭐

Leia também: Doja Cat supera Cardi B com marca histórica no Spotify; 5 outras conquistas da rapper com seu novo álbum

Billboard: "Doja Cat está se tornando a estrela pop definidora da Geração Z"

Se me permitem o trocadilho, ao longo de 2021, Doja Cat tem transformado cada vez mais o planeta Terra em um planeta Dela. 😂

Sua carreira não é de hoje, mas o “Planet Her” teve grande importância para a cantora se consolidar como uma das maiores artistas da atualidade.

No mês passado, seu disco alcançou a melhor posição na Billboard 200, chegando à segunda colocação. Além disso, também marcou a melhor semana de estreia dentre seus três álbuns.

Como se não fosse o bastante dominar a Hot 100 no ano passado com “Say So”, hit orgânico do TikTok, seus sucessos mais recentes reafirmam que Doja é, de fato, uma das maiores estrelas da geração Z.

Seu poder é quase único: ela é uma das poucas que melhor entende como tirar proveito dos velhos e novos costumes do pop, sabendo usando o poder das tendências do TikTok, enquanto entrega boas performances e promove bem seus singles.

Afinal, por que Doja Cat está se tornando a estrela pop definidora da Geração Z, segundo a Billboard?

O motor de seu sucesso

Graças ao estrondoso resultado de “Streets”, impulsionado pelas redes sociais, Doja e a equipe sentiram que seu público queria algo ainda maior — que acabou sendo “Kiss Me More”, o ponto de partida do sucesso do “Planet Her”.

A resposta instantânea provou que sua avaliação estava certa. Segundo dados da MRC Data, a faixa já foi reproduzida mais de 378 milhões de vezes apenas nos Estados Unidos.

Na verdade, as parcerias têm sido um ponto chave para consolidar Cat como uma grandiosa estrela. O “Planet Her”, vale notar, conta com nomes importantes da música, como o The Weeknd, Ariana Grande e os rappers Eve, Gunna e Young Thug.

Antes de Doja lançar esse trabalho, no entanto, ela já havia colaborado com outros artistas — sendo a maior delas com Nicki Minaj, cujo remix de “Say So” foi parar na primeira colocação da Hot 100, tornando-se a primeira liderança da parada para ambas.

Ainda assim, nenhuma colaboração foi tão impactante para a carreira de Doja quanto as com Ariana Grande.

Em pouco menos de um ano, as duas estrelas se juntaram três vezes: em “Motive” e “34 + 35”, ambos do “Positions” (de Ariana Grande) e “I Don’t Do Drugs”, de Cat.

Com seis álbuns #1 na Billboard 200 e seis singles #1 na Hot 100, a relação musical de Grande com Doja ajudou a colocá-la entre os 40 artistas pop mais reproduzidos no mundo.

Fato é: a capacidade inata de Doja de produzir diferentes sucessos a ajuda a prolongar os ciclos de seus álbuns, diferente de muitos outros artistas que têm mudado de Eras rapidamente.

Um fenômeno no TikTok

Quando analisamos o sucesso de Doja, é impossível não mencionar o TikTok, afinal a rede social está diretamente ligada à sua carreira.

A icônica dancinha de “Say So”, criada por Haley Sharpe e posteriormente inserida no videoclipe oficial, pode ser a mais inesquecível das tendências, mas é apenas a ponta do iceberg.

A era “Hot Pink” estampou canções como “Like That” (1,8 milhões de TikToks criados com esse som), “Streets” (1,7 milhões), “Cyber ​​Sex” (171,4 mil) e “Rules” (64,2 mil), todas elas se tornaram trilhas bastante populares na plataforma e fizeram parte dos mais diversos vídeos.

Com apenas cinco semanas, várias faixas do “Planet Her” também viralizaram no app. Os singles “Kiss Me More” (3,7 milhões), “Need To Know” (1,4 milhões), “Woman”(741,3 mil) e “Ain’t Shit”(655,7 mil) são trilhas bastante populares no TikTok.

Na verdade, um mês e meio após o lançamento do seu disco novo, a cantora ainda possui cinco músicas na Hot 100 da Billboard — um feito atualmente igualado apenas por Olivia Rodrigo e suas canções do “Sour”.

Sem toda a essência de Doja sendo engarrafada em um single por vez, ela foi capaz de mostrar sua versatilidade musical e garantir estabilidade para seu álbum após a semana de lançamento.

Ela sempre entrega tudo

Embora o domínio de Doja sobre o TikTok tenha ajudado a consolidá-la como uma estrela contemporânea, ela também não abre mão dos ensinamentos de seus precursores.

Devido à rapidez no consumo de músicas, é perceptível a diferença de desempenho entre as estrelas da nova e velha guarda do pop.

Doja, no entanto, utilizou da dança e de sua personalidade para se tornar uma das performers mais empolgantes e esperadas dos últimos anos.

Cada vez que sobe ao palco, ela oferece uma nova estética e um novo som. Prova disso são as inúmeras vezes que cantou “Say So” entre 2020 e 2021, dando uma nova vida à faixa a cada apresentação.

Algumas delas: a versão metal no MTV Europe Music Awards 2020, a versão da Broadway no Billboard Music Awards 2020, a performance inspirada em filmes de terror no iHeartRadio Music Awards 2021 e muito mais.

Recentemente, para promover “Kiss Me More”, ela se apresentou em diversas premiações. Vale destacar a estreia intergaláctica da canção na TV no Billboard Music Awards 2021 (confira o vídeo abaixo).

Portanto, esse “cruzamento” entre a nova e a velha guarda é o que torna Doja uma estrela pop fascinante e pertinente para esta geração. Ela é pop, rap, R&B e alternativa e não pode ser engolida por polêmicas das redes, porque ela é filha da internet.


Você é fã da estrela? O que você achou do artigo da Billboard sobre Doja Cat? Comente e a acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *