in

Grammy 2023: Beyoncé é a artista mais premiada da história do evento

A artista soma, agora, 32 troféus na premiação

beyoncé grammy
Foto: Reprodução/Instagram

O Grammy 2023, que aconteceu neste domingo (6), trouxe momentos marcantes para o mundo da música – como o novo recorde de Beyoncé, que se tornou a artista mais premiada da história do evento!

Leia mais: Viola Davis se torna EGOT; veja lista de artistas com o status

Leia mais: Grammy Awards 2023: confira lista de vencedores

Na edição de 2022, a cantora já havia se consagrado como a maior vencedora feminina da premiação. Agora, na última cerimônia, Beyoncé ultrapassou o recorde geral de vitórias, alcançando a marca de 32 troféus.

Assim, ela passa o feito do maestro húngaro Georg Solti, que conseguiu 31 prêmios antes de sua morte em 1997.

Confira as vitórias de Beyoncé no Grammy 2023

Beyoncé garantiu 4 prêmios na cerimônia da 65ª edição do Grammy Awards. A artista levou para casa os gramofones de Melhor Gravação Dance/Eletrônica com o single “BREAK MY SOUL”; Melhor Performance de R&B Tradicional com a faixa “Plastic Off the Sofa” e Melhor Música de R&B com “CUFF IT”.

Além disso, a cantora subiu ao palco da premiação para receber o prêmio de Melhor Álbum Dance/Eletrônico por “RENAISSANCE”. “Estou tentando não ficar muito emotiva. Estou tentando apenas aproveitar essa noite”, disse ela durante o discurso.

“Eu quero agradecer a Deus por me proteger. Obrigada, Deus. Eu gostaria de agradecer ao meu tio Johnny que não está presente, mas está aqui em espírito. Quero agradecer aos meus pais por me amarem e me incentivarem. Quero agradecer ao meu lindo marido e aos meus três filhos que estão em casa assistindo”.

Ela prosseguiu: “Gostaria de agradecer a comunidade queer por seu amor, e por inventar esse gênero. Deus abençoe vocês. Muito obrigada ao Grammy. Obrigada”, finalizou.

Não perca nenhuma novidade! Acompanhe o portal Tracklist através de nossos perfis no Twitter e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *