Lançado no dia 29 de março, “COWBOY CARTER”, o oitavo álbum de estúdio de Beyoncé, conquistou novos recordes para a cantora. Saiba mais sobre o trabalho e os destaques do disco a seguir.
“COWBOY CARTER”, de Beyoncé quebra novos recordes
Com “COWBOY CARTER”, Beyoncé agora se tornou a primeira artista feminina na história a estrear todos os seus álbuns de estúdio em 1º lugar na Billboard 200, importante parada musical dos Estados Unidos que registra os discos mais vendidos no país.
Além disso, tornou-se o álbum de maior estreia de 2024 nos EUA, somando 407 mil unidades, superando o lançamento de “1989 (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift. O trabalho também marca a maior semana de streamings de todos os tempos para Beyoncé.
Leia também: Review: “Cowboy Carter” consolida excelência de Beyoncé em qualquer gênero
Outro recorde da cantora foi se tornar a primeira mulher preta na história a conquistar o topo do chart de álbuns country da Billboard, que existe desde janeiro de 1964. “COWBOY CARTER” também reivindica a maior semana para um disco country, em unidades conquistadas, desde julho passado, quando “Speak Now (Taylor’s Version)” estreou em primeiro lugar (via Billboard).
Já disponível em todas as plataformas digitais, “COWBOY CARTER” é o segundo ato do projeto que começou com “RENAISSANCE” (2022). O álbum apresenta os singles “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”, e conta com 27 faixas e diversas parcerias, incluindo Miley Cyrus e Post Malone.