in

Beyoncé quebra novos recordes com “COWBOY CARTER”; confira

Álbum é seu oitavo de estúdio e foi lançado em março deste ano

Foto: Divulgação

Lançado no dia 29 de março, “COWBOY CARTER”, o oitavo álbum de estúdio de Beyoncé, conquistou novos recordes para a cantora. Saiba mais sobre o trabalho e os destaques do disco a seguir.

“COWBOY CARTER”, de Beyoncé quebra novos recordes

Com “COWBOY CARTER”, Beyoncé agora se tornou a primeira artista feminina na história a estrear todos os seus álbuns de estúdio em 1º lugar na Billboard 200, importante parada musical dos Estados Unidos que registra os discos mais vendidos no país.

Além disso, tornou-se o álbum de maior estreia de 2024 nos EUA, somando 407 mil unidades, superando o lançamento de “1989 (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift. O trabalho também marca a maior semana de streamings de todos os tempos para Beyoncé.

Leia também: Review: “Cowboy Carter” consolida excelência de Beyoncé em qualquer gênero

Outro recorde da cantora foi se tornar a primeira mulher preta na história a conquistar o topo do chart de álbuns country da Billboard, que existe desde janeiro de 1964. “COWBOY CARTER” também reivindica a maior semana para um disco country, em unidades conquistadas, desde julho passado, quando “Speak Now (Taylor’s Version)” estreou em primeiro lugar (via Billboard).

https://twitter.com/tracklist/status/1777067314791297406

Já disponível em todas as plataformas digitais, “COWBOY CARTER” é o segundo ato do projeto que começou com “RENAISSANCE” (2022). O álbum apresenta os singles “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”, e conta com 27 faixas e diversas parcerias, incluindo Miley Cyrus e Post Malone.