in ,

BET Awards 2021: confira vencedores e performances!

Nesse domingo (27), ocorreu em Los Angeles o Black Entertainment Television (BET Awards), cerimônia da música que premia os principais artistas afro-americanos da música, atuação, esporte e outras áreas do entretenimento. A premiação foi transmitida em solo brasileiro pelo canal da MTV Brasil.

Reunindo as figuras públicas negras que mais se mantiveram em destaque, o BET Awards retornou presencialmente este ano. Sua 21ª edição foi representada por grandes personalidades, servindo assim de uma plataforma transformadora e consciente do seu papel na sociedade.

Apesar de não ganharem, os brasileiros Emicida e MC Dricka foram os representantes do nosso país nas categorias Melhor Artista Internacional e Melhor Artista Revelação Internacional (escolha da audiência), respectivamente. Além deles, a escritora, ativista e filosofá brasileira, Djamila Ribeiro obteve o Prêmio de Impacto Social chamado BET International Global Good Award 2021.

Neste ano, DaBaby e Megan Thee Stalion lideraram a lista de indicados à premiação. A cerimônia, cujo tema era “Ano da Mulher Negra”, foi apresentada pela atriz, cineasta e filantropa Taraji P. Henson e a ganhadora do Emmy e indicada ao Oscar, Queen Latifah, recebeu o prêmio de honraria por todo o conjunto de sua obra.

No quesito performances, o show contou com as apresentações de Lil Nas X, DaBaby, City Girls, DJ Khaled, H.E.R., Jazmine Sullivan, Kirk Franklin, Lil Baby, Lil Durk, Migos, Moneybagg Yo!, Griselda, Rapsody, Roddy Ricch e Tyler, The Creator.

Acompanhe a lista completa das apresentações e dos vencedores no Bet Awards 2021. Confira:

Performances no Black Entertainment Television 2021

BET Awards 2021
Foto: Divulgação

Lil Nas X

Consagrando-se como o maior ato da noite, Lil Nas X performou ao lado dos seus dançarinos o seu smash hit global “Montero (Call Me By Your Name)”, que fará parte do seu segundo disco que será lançado entre junho e setembro de 2021.

A apresentação que foi repleta de momentos marcantes, figurou-se na mais importante da premiação devido à representatividade que o rapper carrega, e claro, ao icônico beijo dado em um de seus dançarinos durante a performance.

Silk Sonic

O conjunto Silk Sonic, formado por Anderson .Paak e Bruno Mars, levou para casa o seu primeiro prêmio como uma banda recém-formada na categoria “Melhor Grupo”. Logo, para os amantes de música boa, não poderia faltar para o público a apresentação do seu smash hit “Leave The Door Open”, recheada de muito carisma e vocais imprecáveis.

Megan Thee Stalion

A Artista revelação do Grammy Awards 2021, Megan Thee Stalion, estrelou a primeira performance do seu mais recente single “Thot Shit” diante do público do Black Entertainment Television.

DaBaby

DaBaby, um dos maiores rappers da atualidade, permaneceu fiel ao videoclipe de “Ball If I Want”, introduzindo e levando elementos da produção para o palco da premiação.

Migos feat Cardi B

A apresentação da parceria de Migos com a rapper Cardi B na música “Straightenin” no BET Awards, presente em seu mais recente álbum Culture III, foi pra lá de especial, já que o espetáculo contou com uma grande surpresa da norte-americana que revelou ao vivo estar grávida do seu segundo filho com Offset, um dos membros do grupo.

City Girls

As City Girls subiram no palco da cerimônia e fizeram uma performance ardente da sua faixa de sucesso “Twerkulator”.

DJ Khaled feat. Megan Thee Stallion, DaBaby, Lil Baby e Lil Durk

Juntando todas as estrelas do Hip-Hop em uma só apresentação, o DJ Khaled e seus quatro parceiros musicais performaram as canções “Every Chance I Get” e “I Did It” que fazem parte do seu disco, “KHALED KHALED”.

H.E.R.

A cantora ganhadora do Grammy e do Oscar, que também celebrou seu 24º aniversário no dia dos 2021 BET Awards, levou ao palco da premiação o que sabe fazer de melhor. Com sua já tradicional guitarra e bateria, H.E.R. cantou “We Made It”, música que faz parte do seu primeiro álbum de estúdio, “Back Of My Mind”.

Jazmine Sullivan feat Ari Lennox

Após Jazmine Sullivan receber o prêmio de “Melhor Álbum” pelo disco “Heaux Tales”, a cantora dividiu os vocais das canções “Tragic” e “On It” com a aclamada artista Ari Lennox.

Lil Baby feat Kirk Franklin

Kirk Franklin e o vencedor da categoria Melhor Artista Masculino de Hip Hop, Lil Baby, abriram a cerimônia cantando sua nova colaboração”We Win”.

Moneybagg Yo!

O rapper Moneybagg Yo! subiu ao palco do BET Awards para apresentar a versão ao vivo do seu primeiro single “Time Today”, do seu álbum, “A Gangsta’s Pain”, número #1 na Billboard 200.

Rapsody, Monie Love, Lil ‘Kim e MC Lyte

Rapsody e Monie Love colocaram a ganhadora do prêmio pelo conjunto de sua obra, Queen Latifah, em primeiro lugar na capa do sucesso, “Ladies First”. Enquanto isso, Lil Kim e MC Lyte entoaram “Unity”, a canção de Latifah vencedora do Grammy, em seu tributo no BET Awards 2021.

Griselda, Busta Rhymes, Method Man, The LOX e Swizz Beatz

O quinteto se reuniu para comemorar o legado de DMX, que faleceu em abril deste ano, entoando as melhores e mais bem sucedidas canções do artista ao longo de sua carreira em um medley pra lá de emocionante.

Roddy Ricch

Performando “Late at Night”, o artista em ascensão presenteou os fãs com uma bela apresentação da canção ao lado de dançarinas e uma clássica banda, com direito a violino e saxofone.

Tyler, The Creator

Tyler, The Creator fez seu retorno ao mundo da música com o aclamadíssimo “CALL ME IF YOU GET LOST”, que permanece bem pontuado no Metacritic com 100 pontos, tornando-se o disco mais bem avaliado do ano no site até agora.

Na performance ao BET Awards, o rapper apresentou o single principal do material, “Lumberjack”.

Veja a lista completa dos ganhadores do BET Awards 2021:

Álbum do Ano

  • HEAUX TALES – JAZMINE SULLIVAN

Melhor Colaboração

  • CARDI B FT. MEGAN THEE STALLION – WAP

Melhor Artista Feminina de R&B / Pop

  • H.E.R.

Melhor Artista Masculino de R&B / Pop

  • CHRIS BROWN

Artista Revelação

  • GIVEON

Melhor Grupo / Duo

  • SILK SONIC

Melhor Artista Feminina de Hip Hop

  • MEGAN THEE STALLION

Melhor Artista Masculino de Hip Hop

  • LIL BABY

Bobby Jones Melhor Gospel

  • KIRK FRANKLIN – STRONG GOD

Bet Her Awards

  • SZA – GOOD DAYS

Melhor Artista Internacional

  • BURNA BOY (NIGERIA)

Artista Revelação Internacional (escolha da audiência)

  • BREE RUNWAY (UK)

Melhor Clipe (escolha da audiência)

  • MEGAN THEE STALLION FT. BEYONCÉ – SAVAGE (REMIX)

Clipe do Ano (júri técnico)

  • CARDI B – UP

Diretor do Ano

  • BRUNO MARS AND FLORENT DÉCHARD

Melhor Filme

  • JUDAS AND THE BLACK MESSIAH

Melhor Atriz

  • ANDRA DAY

Melhor Ator

  • CHADWICK BOSEMAN

Prêmio Jovem Artista

  • MARSAI MARTIN

Mulher Esportista do Ano

  • NAOMI OSAKA

Homem Esportista do Ano

  • LEBRON JAMES

Curtiu os ganhadores e as performances? Siga-nos no Twitter e veja nosso site para acompanhar as maiores coberturas do mundo da música!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *